quinta-feira, 21 de junho de 2012

Camelot

Esta era uma série que eu há muito queria ver mas que nunca tinha conseguido ver desde o primeiro episódio.


ADOREI principalmente por ter começado a vê-la depois de ter lido o livro sobre o mesmo tema.  A série conta com um bom elenco jovem mas nota-se que a Eva Green (achei-a hipnotizante, desde a maquilhagem, ao talento e passando pela sua beleza) e o Joseph Fiennes são os actores com mais experiência e com personagens muitíssimo fortes.

Mv5bmtmymjgzmdy1nl5bml5banbnxkftztcwntkxmde3nq@@._v1._sx640_sy960__large

Eu gostei muito desta abordagem não só porque é bastante diferente do livro que li mas faz uma abordagem diferente daquilo que estamos habituados: a idade do Merlin, quando eu imagino Merlin é uma personagem idosa com cabelo e barba branca parecido com o Dumbledore de Harry Potter. Aqui Merlin apresenta-se como um homem com 35-40 anos, determinado, extremamente inteligente, foi uma grande interpretação de Joseph Fiennes, muito provavelmente o melhor actor desta série.



A história de Guinevere foi outro factor que me fez gostar tanto desta história, embora não tenha gostado da actriz, isto porque aqui esta mítica personagem está prometida a um cavaleiro do Rei - Leontes - mas apaixona-se precisamente pelo Rei, uma versão bastante original.



É pena que a série tenha sido cancelada (pelo que eu percebi) porque tinha muito potencial pela sua criatividade e pelo seu elenco jovem mas talentoso.



P.S: Quando a freira aparece parada como uma estatua confesso que achei um bocadinho arrepiante.


Sem comentários:

Enviar um comentário