Mr.Darcy
O Mr.Darcy é de todas as personagens de livros/filmes que eu mais gosto por ser o mais parecido comigo. À primeira vista parece orgulhoso, não sabe o que falar com quem não conhece o que revela timidez que muitas vezes é confundida com orgulho, e à medida que a Elizabeth começa a conhece-lo vamos vendo que não é bem assim.
Para mim o Matthew MacFayden foi extraordinário e, já referi isso anteriormente, e dificilmente encontrariam melhor actor para representar esta personagem tão cheia de força. (embora eu goste muito do Colin Firth prefiro o MacFayden);
Elizabeth Bennet
(imagem)
Também ela é uma inspiração para mim e eu gosto de rodear-me de personagens determinadas como ela. Dizem que a Jane Austen se inspirou nela própria para caracterizar a Lizzie, uma personagem decidida e sabe o que quer.
Não posso deixar de referir que o facto de a minha actriz preferida representar uma das minhas personagens preferidas não deixa de ser épico.
Jane Eyre
(imagem)
Ainda não comentei sobre este último livro que li mas ando completamente obcecada com esta história. Sem me alongar muito, esta Jane também é uma personagem com muita personalidade; fiel aos seus princípios mesmo que isso lhe traga infelicidade. Com esta personagem "aprendi" a valorizar os princípios morais e que somos nós quem traçamos a nossa própria sorte.
Mr.Rochester
(imagem)
Quanto a esta personagem excêntrica devo dizer que fiquei apaixonada por ela tanto o Mr. Rochester como o Mr. Darcy marcaram-me de uma maneira extraordinária. As declarações deles fazem-me sonhar, fazem-me ficar com um sorriso um pouco parvo na cara mas isto porque as declarações de amor são tão profundamente românticas que acho que os homens/rapazes da minha geração deveriam todos ler este tipo de livros para saberem como cortejar uma rapariga (estou a brincar, como é óbvio).
Jane Bennet
(imagem)
No que diz respeito à mais velha das cinco irmãs devo dizer que me identifico com ela por ser ingénua e acreditar sempre no lado bom das pessoas. O que na maioria das vezes faz com que a desilusão esteja presente em pessoas que nunca pensávamos que confiávamos muito.
Robert Langdon
(imagem)
Devem estar a achar estranho uma personagem tão recente e tão diferente das anteriores ser mencionada anteriormente.
Quando aos 15 anos li o Codigo DaVinci, além de me ter sentido extremamente inteligente ao ler o livro, adorei precisamente a inteligência e na sua capacidade lógica representado pelo magnifico Tom Hanks junta-se ao Mr.Darcy e ao Mr. Rochester no meu estereótipo de homem perfeito.
Daisy Keane
Auto-confiança, determinação, mistério, sedução, humor e nunca baixar os braços. São estas as características que fazem Daisy Keane uma das minhas personagens preferidas. (Um grande livro para se ler nas férias)
Sem comentários:
Enviar um comentário