segunda-feira, 4 de junho de 2012

Influencia dos Livros

Hoje enquanto estava a ver o Orgulho e Preconceito, dei-me conta que ando a ver muitos romances históricos e a ler muitos livros com personagens com muita personalidade e que de certa forma inspiram-me e moldam a minha própria personalidade.
Mr.Darcy 

Mr-darcy-mr-darcy-3181796-540-747_large

O Mr.Darcy é de todas as personagens de livros/filmes que eu mais gosto por ser o mais parecido comigo. À primeira vista parece orgulhoso, não sabe o que falar com quem não conhece o que revela timidez que muitas vezes é confundida com orgulho, e à medida que a Elizabeth começa a conhece-lo vamos vendo que não é bem assim.
Para mim o Matthew MacFayden foi extraordinário e, já referi isso anteriormente, e dificilmente encontrariam melhor actor para representar esta personagem tão cheia de força. (embora eu goste muito do Colin Firth prefiro o MacFayden); 

Elizabeth Bennet

271341946269412802_n43riwm5_c_large
Também ela é uma inspiração para mim e eu gosto de rodear-me de personagens determinadas como ela. Dizem que a Jane Austen se inspirou nela própria para caracterizar a Lizzie, uma personagem decidida e sabe o que quer.
Não posso deixar de referir que o facto de a minha actriz preferida representar uma das minhas personagens preferidas não deixa de ser épico.

Jane Eyre

Jane-eyre-2011-71-460x250_large

Ainda não comentei sobre este último livro que li mas ando completamente obcecada com esta história. Sem me alongar muito, esta Jane também é uma personagem com muita personalidade; fiel aos seus princípios mesmo que isso lhe traga infelicidade.  Com esta personagem "aprendi" a valorizar os princípios morais e que somos nós quem traçamos a nossa própria sorte.


Mr.Rochester

Tumblr_li0p0tnkgz1qciaudo1_1280_large

Quanto a esta personagem excêntrica devo dizer que fiquei apaixonada por ela tanto o Mr. Rochester como o Mr. Darcy marcaram-me de uma maneira extraordinária. As declarações deles fazem-me sonhar, fazem-me ficar com um sorriso um pouco parvo na cara mas isto porque as declarações de amor são tão profundamente românticas que acho que os homens/rapazes da minha geração deveriam todos ler este tipo de livros para saberem como cortejar uma rapariga (estou a brincar, como é óbvio).

Jane Bennet


Tumblr_m3xyn5w9p01rv2w9oo1_500_large
No que diz respeito à mais velha das cinco irmãs devo dizer que me identifico com ela por ser ingénua e acreditar sempre no lado bom das pessoas. O que na maioria das vezes faz com que a desilusão esteja presente em pessoas que nunca pensávamos que confiávamos muito.

Robert Langdon


Devem estar a achar estranho uma personagem tão recente e tão diferente das anteriores ser mencionada anteriormente. 
Quando aos 15 anos li o Codigo DaVinci, além de me ter sentido extremamente inteligente ao ler o livro, adorei precisamente a inteligência e na sua capacidade lógica representado pelo magnifico Tom Hanks junta-se ao Mr.Darcy e ao Mr. Rochester no meu estereótipo de homem perfeito.

Daisy Keane

Viagem a Capri

Auto-confiança, determinação, mistério, sedução, humor e nunca baixar os braços. São estas as características que fazem Daisy Keane uma das minhas personagens preferidas. (Um grande livro para se ler nas férias)


Sem comentários:

Enviar um comentário