domingo, 30 de setembro de 2012

Meses atribulados

Este mês de Setembro foi um mês muito agitado por estes lados. Fui passear com amigos para o oeste Português. Passei uns dias por terras algarvias que foram interrompidas pelas praxes. Entrei na Universidade. E a grande mudança é que não estou a viver na minha casa.

Tumblr_mb6iu5y6ai1rvjp5so1_500_large

A minha casa está uma confusão e praticamente inabitável, quando lá entramos só se respira pó e pó e mais pó. Agora o problema em morar numa casa que não é nossa é que não temos as nossas próprias coisas. Estou a dormir num quarto que não é meu, não tenho as minhas coisas....é tudo tão estranho que não vejo a hora de voltar para a minha casa. 

Tumblr_lwk3m5mxnx1r36fk6o1_400_large

Outra das coisas que sinto falta é da minha internet. Ando a usar uma banda larga da Zon e devo dizer que isto é mesmo lento, tão lento que para colocar uma imagem num post demoro meia-hora. Mas fingers cross e espero que no final do próximo mês já esteja no meio das minhas coisas.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Durabilidade? Nem tanto....

Quando se fala em unhas o assunto é quase inesgotável, existem unhas para todos os gostos. Unhas de gel, unhas pintadas com verniz gel (gelinho), unhas com desenhos, unhas quadradas, redondas, ovais. Bem é um mundo no qual as mulheres cada vez mais participam.

Como tal eu não queria ficar de fora e decidi dar mais uma oportunidade ao verniz gel. Esta foto foi tirada no dia em que as fui arranjar:




E esta no dia antes de as tirar:


De futuro não vou andar com as unhas sempre pintadas com este verniz. Não gostei, andava sempre preocupada a ver se nada lhes acontecia (o que era desnecessário) e o problema de qualquer verniz que não seja o "normal" é depois ver-se o crescimento da unha natural que eu acho mesmo horrível. 

Supostamente para tirar o verniz teria que ir de novo ao meu cabeleireiro e ser colocado um produto para remover. Não foi necessário já que o verniz estava a estalar por tudo que era lado aproveitei e puxei-o todo de uma vez. A mão mais estragada era a direita por isso é que não dá para ver muito bem.

Eu sei que há diferentes opiniões quanto a este método e pode ser só comigo que isto aconteça, a A. avisou-me logo que se o verniz saltasse outra vez que pusesse o tipo de unha que pusesse não ia dar resultado já que muitas vezes é o próprio organismo que rejeita e não de como foi colocado.

Quanto a mim, talvez irei experimentar outra vez mas não morri de amores.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rubrica Literária

"Se hesitas em dizer o sim, diz não".


Depois de ter lido o Orgulho e Preconceito e o Jane Eyre, as minhas expectativas em relação ao Emma estavam demasiado elevadas. Não só devido ao tamanho, já que eu adorava que o Orgulho e Preconceito tivesse tantas páginas como este. O Emma era um daqueles livros que eu queria mesmo ler.

No inicio achei-o muito penoso, as descrições excessivas, falas muito longas, não percebia quem era a menina Taylor ou a senhora Weston, não conseguia imaginar as personagens na minha cabeça nem a forma como elas se expressavam que está relacionado com a escrita de Jane Austen mas é algo que com o desenrolar da história e quando comecei a perceber as personagens foi ficando mais claro.

Quanto às personagens, a minha personagem preferida voltou a ser do sexo masculino e refiro-me a Mr. Knightley. Não é de todo uma personagem profunda como o Mr. Rochester ou romântica como o Mr.Darcy mas o lado protector e a amizade que nutre por Emma é muito querida e paternal. 

Se me perguntarem se aconselho o livro a minha resposta é não. Demorei dois meses a lê-lo e foi quase por obrigação. Contudo se me perguntarem se eu gostei da história eu diria que sim; Embora digam que o Orgulho e Preconceito mostra como era a vida social naquela altura, eu acho o Emma mais explicito; vemos os jantares, os bailes que queriam fazer, existem os passeios, o compromisso social de Emma em visitar os pobres e muitos outros factores que nos dão uma ideia de como seria o quotidiano de uma família com posses financeiras naquela altura.

No geral, eu não diria que o livro é pesado mas não é um livro que agrade a todas as pessoas por ser um romance muuuuuito descritivo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nunca esta cena fez tanto sentido

Eu já aqui disse várias vezes que o Mr.Darcy é a minha personagem preferida de todos os filmes que já vi e em todos os livros que já li mas não é ao Mr.Darcy que dedico este post.

P8_large

Embora quisesse muito ir para a Universidade e estou feliz por já lá estar um dos meus receios era conhecer novas pessoas, não que eu não goste de as conhecer, não é isso que se trata mas enquanto não tenho confiança com elas não sou eu própria. Não sei como hei-de começar uma conversa quando nunca falei com essa pessoa e isso de certa maneiro irrita-me profundamente porque até me considero extrovertida.



É claro que todas as pessoas são diferentes mas quando metemos conversa sobre determinado assunto e esse assunto esgota, esperemos que a outra pessoa direccione a conversa para outro sentido porque também não quero parecer que estou a interroga-la o que não é verdade.

Tumblr_luvi4z2mdu1r6sig8o1_500_large

Desde que comecei as aulas que já estou cansada de ouvir uma frase:" quem está neste curso tem que gostar de pessoas" e não é que eu não goste mas às vezes para mim é dificil porque não quero ser impertinente ou chata mas também quero conhecer a minha nova turma e não gosto quando estou com uma pessoa e ambas estamos paradas sem dizer nada.

Todos os caminhos vão dar a algum lugar

Até à semana passada, não precisava de andar de transportes em Lisboa. Apanhava o autocarro perto de casa e em menos de cinco minutos estava na escola e vice-versa. Actualmente já nada é o que era (e ainda bem) e ando em quase todos os transportes em Lisboa.


De facto, Lisboa está muito bem servida de transportes públicos. Existem comboios, metros e a carris que vão a quase todos os pontos da cidade num curto espaço de tempo e que estão sempre a passar. Queremos ir para o centro de Lisboa, apanhamos a minha linha azul (onde eu já me sinto em casa) e paramos no Chiado, mais no centro é impossível  Queremos afastar-nos da confusão da cidade e relaxar, apanhamos a linha vermelha e paramos no Oriente (Parque das Nações). Queremos sair de Lisboa e irmos para outra zona do país, Sete-Rios é uma boa opção além do facto de haver uma linha de comboios.


Realmente a minha cidade do coração está muito bem equipada de transportes e até já temos metro até ao Aeroporto que devíamos ser das poucas cidades europeias que não tinha metro num sitio tão movimentado. Contudo, a linha do metro peca num sentido: não há uma paragem em que todas as linhas se juntam e isso beneficiava e muito os passageiros.

sábado, 22 de setembro de 2012

Uma agulha num palheiro

Estava há quase um mês à procura da Storm Sleek Makeup. Qual Colombo, qual Vasco da Gama, qual Forúm Sintra, qual Dolce Vita, estava esgotado nos principais centros comerciais mas como eu não desisto fui ao El Corte Inglês e pimba lá estavam elas, tantas à espera que eu fosse lá comprar e finalmente tenho uma comigo.




sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Eu vou e tu não"

Sempre que ouvia falar na greve nos transportes públicos era um assunto que me passava ao lado porque os autocarros que eu andava faziam parte de uma empresa privada e consequentemente não participavam nas greves.


Actualmente a situação mudou (para melhor) e hoje tive uma pequena experiência daquilo que vai acontecer nos dias de greve: três explosões na parte eléctrica no Rossio que fizeram com que o comboio se atrasasse uns vinte e muitos minutos! Ao atraso juntaram-se as sardinhas enlatadas e as falhas a meio da linha....é sempre bom ficarmos parados no meio de duas estações....


Isto depois de durante a manhã me ter confundido (pela primeira vez) numa linha do metro no Campo Grande. Ia para Alvade (metro) desde a cidade universitária e tinha que trocar de linha precisamente no Campo Grande mas visto que sou novata nestes assuntos ao trocar de linha não reparei que de um lado era linha verde e do outro amarela e como nessa altura estava a chegar um metro apanhei-o e nem vi para onde é que ia. Só sei que esta manhã foi uma correria! E, como não poderia deixar de ser e por não conhecer os lugares, em Alvade saí mal do metro e fui parar à Av. de Roma e eu queria ir para o lado oposto.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Surpresa ou nem por isso?

Sempre quis experimentar aqueles produtos que só se vendem por catálogo mas não conhecia ninguém que os vendesse até agora. 

Comprar coisas via catálogo, para mim, é como ar um tiro no escuro porque não experimentamos, não vimos o produto com as nossas próprias mãos, não vimos se a cor nos fica bem  e como tal ainda não me aventurei muito a comprar maquilhagem e apenas comprei estes dois productos. Um creme e um lápis para os olhos:



Relativamente ao creme há já algum tempo que ando à procura de um substituto para o meu creme da Body Shop que para mim continua a ser o melhor creme que já utilizei o problema é que acho o preço um pouco elevado para o tipo de produto que é e para a sua durabilidade. Assim sendo, de à um ano para cá que ando à procura de um creme que o possa substituir e finalmente encontrei.

Além de me deixar a pele macia, a cheirar bem e consideravelmente hidratada, o preço é de 3.50€ o que é uma pechincha tendo em conta os preços na grandes superfícies e sinceramente é um creme maravilhoso e que "smells like haven". É claro que se pudesse comprar o da Body Shop comprava-o e posso mas acho que é um desperdício de dinheiro gastar tanto num creme e recomendo-o. Além do cheiro que eu uso que é de morango e goiaba existem três outros cheiros que podem ser mais susceptível a outros narizes.


Não me queria ficar apenas pelo creme de modo que encomendei também o lápis glimmerstick na cor majestic plum.



Aqui já acho que não fiz um bom negócio. O lápis custou cerca de 7€ mas acho-o difícil de trabalhar principalmente na linha de água que é muito complicado conseguir que o lápis pinte, só ao fim de várias tentativas, outro defeito que encontrei foi o facto de ter que rodar para conseguir um maior ou menor comprimento o problema é que ao rodarmos e ao tentarmos aplicar o lápis parte-se havendo assim um desperdício.



Contudo aprendi que ele funciona muito bem na palpera superior junto à linha das pestanas que é onde eu o uso e gosto principalmente da cor por não ser uma cor muito escura e ao mesmo tempo define o olhar muitíssimo bem deixando os olhos com um aspecto definido mas natural.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Pára-quedista"

Ontem finalmente comecei as minhas aulas na Universidade e não imaginam o misto de emoções que eu senti.

383513_414070738640511_1937261216_n_large

É claro que estava ansiosa por não saber o que estava para vir. Estava com "medo" por não ser uma pessoa mais reservada quando conheço pessoas novas e não sou tão "tchanan". Mas estava sobretudo feliz por ter a certeza que estou a fazer as coisas certas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rentrée

A segunda quinzena do mês de Setembro significa que a minha vida vai voltar ao normal. 

Tumblr_m0jamcwpyk1rpt2juo1_500_large

É tempo de aulas;
É tempo de voltar a comer como deve ser, comer comida depois de um Verão a comer "porcaria";
É tempo de votar a mexer o rabiosque e ir para o ginásio;
É tempo de voltar a organizar as agendas;
É tempo de voltar a marcar consultas médicas;
É tempo de ir para a frente com projectos que temos a certeza que nos vão fazer felizes.

Pensando bem Setembro é tempo de voltar, voltar, voltar,voltar. Setembro é quase como o novo Janeiro. Um novo ano. Um ano repleto de mudanças. 
Um ano que começa com certezas, esperanças e com a certeza que a partir de hoje nada vai ser como dantes.

Deixando terras algarvias e voltando para terras Lisboetas

Que dias e que saudades!!!
Mais um ano se passou e mais um ano foi uma correria mas é sempre assim nas semanas que antecedem às férias e este ano não foi excepção.


Fui aqueles dias para a minha aldeia preferida em Portugal com os meus amigos depois fui dois dias a casa e deixei-a novamente para ir apanhar uns belos banhos de sol e dar uns mergulhos em Armação de Pêra mas até isto teve que cortado devido a um desejo muito antigo mas após as "obrigações" em Lisboa voltei logo para mais dois dias de sol.


Eu sei, eu sei este post está a ser uma correria mas são tantas as coisas para contar que não pode ser tudo só num.

sábado, 8 de setembro de 2012

Ai ser mulher...

Quem olhar para o meu guarda-roupa vai pensar que eu preciso de comprar tudo e realmente tenho que renovar a minha roupa e os meus acessórios e aqui ficam algumas ideias no que diz respeito a acessórios:
stradivárius

stradivárius

stradivárius

stradivárius
parfois


parfois

parfois

parfois

parfois

stradivarius

stradivarius

stradivarius

stradivarius

stradivarius

stradivarius

stradivarius

stradivarius

parfois
parfois


parfois


parfois

(Eu detesto andar com  o chapéu de chuva atrás de mim por isso este ano vou experimentar um pequenino embora não goste nada deles)






quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Romantismo

Já aqui disse que de todas as marcas de alta costura a Chanel é a minha preferida e sempre que vejo a Keira Knightly num poster desta marca fico algum tempo a analisar tudo desde a maquilhagem, à roupa, às expressões... e adorei ler este post da Vogue Portugal.


E com muita sedução e muito mistério se faz o melhor comercial de sempre:


Embora já tenha visto isto centenas de vezes não me consigo cansar de o ver.

É este o poster que eu fico sempre impressionada a olhar para a maquilhagem dela. Ela foi feita para a Chanel!

De Volta

Depois de uns dias a aproveitar o melhor que há na vida estou de volta a minha adorada Lisboa para mais uns dias.

domingo, 2 de setembro de 2012

Nos Próximos Dias....

Andarei pelo oeste português para aproveitar o melhor que ele tem para oferecer: praia e campo aliados a amigos e terei tudo o que preciso para descansar. Caso contrário e quando as aulas começarem estarei ainda mais cansada do que quando entrei de férias.


Evaporou

Por esta altura em Lisboa as mulheres devem ter todas uma Sleek Storm Palette porque é impossivel encontra-la tanto no Colombo como no Dolce Vita assim como no Forum Sintra. Pelo que a senhora me disse quando elas chegam desaparecem logo das parteleiras.



Será assim tão difícil encontrar uma palette?