terça-feira, 25 de setembro de 2012

Todos os caminhos vão dar a algum lugar

Até à semana passada, não precisava de andar de transportes em Lisboa. Apanhava o autocarro perto de casa e em menos de cinco minutos estava na escola e vice-versa. Actualmente já nada é o que era (e ainda bem) e ando em quase todos os transportes em Lisboa.


De facto, Lisboa está muito bem servida de transportes públicos. Existem comboios, metros e a carris que vão a quase todos os pontos da cidade num curto espaço de tempo e que estão sempre a passar. Queremos ir para o centro de Lisboa, apanhamos a minha linha azul (onde eu já me sinto em casa) e paramos no Chiado, mais no centro é impossível  Queremos afastar-nos da confusão da cidade e relaxar, apanhamos a linha vermelha e paramos no Oriente (Parque das Nações). Queremos sair de Lisboa e irmos para outra zona do país, Sete-Rios é uma boa opção além do facto de haver uma linha de comboios.


Realmente a minha cidade do coração está muito bem equipada de transportes e até já temos metro até ao Aeroporto que devíamos ser das poucas cidades europeias que não tinha metro num sitio tão movimentado. Contudo, a linha do metro peca num sentido: não há uma paragem em que todas as linhas se juntam e isso beneficiava e muito os passageiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário