terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amizades há muitas


Numa Rubrica Literária escrevi: "As pessoas vêem e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como personagens de um livro de que gostamos muito. Quando finalmente o fechamos, as personagens finalmente contaram a sua história, e procuramos um novo livro." Esta foi talvez a frase mais verdadeira que eu li num livro.
Ao longo das nossas vidas vamos conhecendo várias pessoas, umas desde o jardim de infância... outros mais recentemente mas de uma maneira geral, chega a um certo momento e deixamos-nos pura e simplesmente de falar com elas e essas pessoas que significaram muito para nós  hoje já não nos dizem nada.
Na quinta-feira passada tive a prova daquilo que é uma amizade verdadeira. Uma das minhas melhores amigas foi para a Universidade no Algarve e desde o verão que eu não falava com ela como devem duas amigas falar mas na semana passada quando tivemos ao telemóvel mais de uma hora foi como se o tempo não tivesse passado. Nós falávamos e falávamos foi uma conversa fluída sempre com assunto de conversa e ao fim de mais de uma hora ao telemóvel ainda ficaram assuntos para falar.


673301_orig_large


Quando desliguei o telemóvel estava feliz por ter falado com ela porque embora tenha outras amigas há sempre alguém em que confiamos mais e que não é preciso dizer muito para nos compreenderem.
Eu sei que por muito longe que estejamos uma da outra e por muitas diferenças que possa haver entre nós sei que tenho uma pessoa neste mundo que me compreende e que não me julga por aquilo que sou e eu só tenho a agradecer por ter uma amiga assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário