Finalmente acabou Fevereiro.
Se em Janeiro os pensamentos são positivos e há um optimismo muito grade e relação ao novo ano que se aproxima, em Fevereiro as coisas mudam de figura. Em Fevereiro começo a sentir a pressão dos "ditos cujos" porque é o mês em que me inscrevo neles e tudo parece mais real.
Mas Fevereiro acaba hoje e deste Fevereiro de 2012 muito pouco tenho a acrescentar mesmo aqui no blog foi um mês de baixa actividade a única coisa que realço deste mês foi a minha viagem à Serra da Estrela tirando isso o resto é para esquecer.
Há uns meses atrás, relvei os produtos que usava no meu cabelo.
Como já foi há muito tempo e como já mudei de produtos nada como partilhar a minha nova rotina no que se refere a cabelos
Desde Agosto que utilizo o champô e o condicionador Frank Provost quase diariamente e se já achava os da Pantene bons estes superam bastante os últimos.
Uma das coisas que eu gosto nestes champô e amaciador é o facto de serem embalagens grandes e de bastar apenas um pouco para que tenhamos o efeito desejado o que se torna económico. A última vez que comprei um amaciado e um shampô foi no fim de Setembro/ início de Outubro e devo dizer que lavo o cabelo dia sim, dia não.
No ginásio prático banho turco e lá aproveito e faço a máscara Schwarzkopf durante 15 minutos e deixa-me o cabelo super macio e a cheirar magnificamente bem.
Õ meu último passo é a espuma caracóis perfeitos da pantene que por mais espumas que experimente volto sempre a esta. Aplico-a com o cabelo húmido
A noite dos Grandes Óscares da Academia já lá vai e, devo dizer, com mais sucesso que da edição anterior.
A escolha do apresentador foi muito bem-feita com momentos hilários!
No que diz respeito aos prémios acho que não ouve surpresa nenhuma e definitivamente que terei de ver O Artista e a Invenção de Hugo. O meu momento preferido da noite foi quando a actriz Octavia Spencer ganhou o Óscar para melhor actriz secundária.
O Vestido da Cameron Diaz foi o meu preferido da noite!
Amy Adams (adoro a cor do vestido)
Glenn Close
Leslie Mann
Tina Fey
Octavia Spencer
Mereceu sem dúvida a estatueta dourada e a ovação de pé, a prestação dela em As Serviçais é espantosa!
Kristen Wiig
Milla Jovovich
Jennifer Lopez....Nesta fotografia o vestido nem parece tão mau mas quando eu a vi entrar juntamente com a Cameron Diaz (que parecia uma princesa) eu fiquei boquiaberta com o vestido dela. Acho que não foi uma boa escolha
Penelope Cruz. Gosto do vestido e muito melhor escolha do que no ano passado.
Rooney Mara
Michelle Williams
Natalie Portman. O vestido é sem dúvida lindo mas gostei mais do roxo que ela trazia na edição do ano anterior.
Merly Streep. Eu adoro esta brilhante actriz que em todos os papeis que representa faz uma interpretação fabulosa. Ainda não vi A Dama de Ferro mas adoro quando ela é reconhecia pelo seu trabalho.
Não sei se foi por ter gostado tanto do seu vestido nos Golden Globes mas pensava que o vestido da noite passada ia ser deslumbrante mas, afinal, não gostei minimamente dele.
Mais um Carnaval se passou e pela primeira (e o Sr.Primeiro Ministro encarregou-se que fosse a última) vez consegui desfrutar destes cinco dias de interrupções lectivas e dado que este ano estou com uma carga horária relativamente reduzida e sem trabalhos a acumular decidi passar estes dias a ver filmes e mais filmes.
MoulinRouge
Vi este filme porque conheci umas raparigas que não se calavam com ele, estavam constantemente a falar das maravilhas do filme. Eu não gostei nem do filme nem dos actores tirando o actor EwanMcGregor que é um actor realmente bom contudo, os outros estão um pouco fraquinhos. Tenho pena mas não consigo gostar nem um pouco da NicholeKidman!
O que eu gostei bastante neste filme foi do argumento que eu achei bom e a energia que o filme transmite, refiro-me às coreografias, às cores, ao figurino, à cidade onde o filme se passa.
De facto eu não sei porquê que eu não gostei deste filme, talvez tenha que que o ver novamente para que a minha opinião mude.
Sexo Sem Compromisso
Nestas "férias" andei mesmo numa de romances.
Adorei este filme. O argumento não é novidade mas não é por isso que este tipo de filme perde a sua graça.
Adoro os actores, sempre tive um "carinho" pelo AshtonKutcher (desde "O Amor Está no Ar) e pela NataliePortman (desde a Guerra das Estrelas) e eles estão muito bem.
Tal como já referi, o argumento não é nada do outro mundo nem tão pouco novidade mas não é por isso que não deixa de ser um filme giro e sem dúvida que quando acabo de ver um filme destes que fico (à falta de melhor palavra) contente.
"Se estamos sempre preocupados com a opinião dos outros acabamos por deixar de ter a nossa própria opinião".Este livro de JodiPicoult ajudou-me a crescer. É um livro que foge completamente ao estilo a que estou habituada que é optimo para ter outras visões e não me apegar tanto aos meus romances.
Estava eu a dizer que este livro ajudou-me a crescer, ajudou-me a não criticar as outras pessoas sem antes as conhecer porque não sabemos qual a história e é muito fácil apontar o dedo a alguém, o difícil é quando nos apontam o dedo. O mundo escolar é um mundo muito difícil e não estou a falar em termos de estudo mas estou a falar em enfrentar a sociedade escolar.
Quando eu era uma criança e andava na escola primária eu era uma rapariga tímida e tinha dificuldade em adaptar-me a novos meios em falar com pessoas que não conhecia algo que com o passar dos anos foi-se tornando menos evidente mas aquele contacto inicial com desconhecidos continua a deixar-me nervosa porque nunca sei o que ei de dizer. É por essa razão que eu consegui compreender muito bem tanto a Josie como o Peter e embora haja actos que não se justificam temos que conhecer a história por detrás desses actos para podermos julgar de uma forma justa e imparcial.
Em termos de conteúdos este foi o melhor livro que eu já li até à data! É um livro brilhantemente escrito que nos faz pensar e onde suspense está presente até às últimas linhas do livro.
Contudo, há uma parte bastante monótona em que pegar no livro é quase um sacrifício mas as primeiras 150 e as últimas 150 páginas compensam essa parte monótona porque todos os momentos que eu tinha eram para acabar o livro e saber o que ia acontecer a seguir e isso para mim é o que distingue um bom livro de um mau livro
Dezanove minutos.
Há várias coisas que me dão muito prazer e uma delas é a leitura. Eu gosto daquela sensação de descoberta a cada página que viramos, quando leio um livro quase que vejo-o como um filme, à medida que leio vou construindo o meu mundo através daquelas palavras.
Contudo se há uma coisa que eu detesto são as leituras obrigatórias. Quando leio um livro é porque quero e não porque me obrigam.
Houve um livro que eu li no ano passado para Português que foi o "Felizmente À Luar" e, acreditem em mim, adormeci em cima do livro, eu tive que ir molhar a cara para acordar porque estava a fazer um esforço imenso para acaba-lo.
Só espero que amanhã quando voltar a lê-lo isso não aconteça de novo!
Esta foi outra semana em que me faltou sentir alguma emoção, vontade, preencher o vazio que eu sinto (o que se vem tornando um hábito, infelizmente).
No entanto, na sexta-feira, fui jantar com os meus pais a Lisboa e pedi-lhes para irmos passear pela cidade das Sete Colinas e assim fizemos. Passamos pela Av. da Liberdade, pelo Rossio, pela Rua Augusta, pelo Miradouro da Graça, Lisboa é uma cidade linda tanto de dia como de noite!
Enquanto estava no carro passou uma das minhas músicas preferidas Cause to Love You - Fingertips. Os Fingertips foram a minha banda portuguesa preferida durante algum tempo até cheguei a ir vê-los a Sintra uma vez...
Ao contrário do que seria de esperar, esta música não me traz pensamentos tristes, pelo contrário. Quando oiço esta música lembro-me dos magníficos tempos quando podia esperar algo do dia, quando ia de autocarro com o D. e com a R. Foram tantos os percursos nesse autocarro que continuam a trazer-me e a fazer-me memórias. Quando oiço esta música é-me impossível não sorrir.
When I'm felling blue
Nothing seems ok
I see her eyes and I believe I'll find a way
When I'm feeling down
Things don't go so well
I see her eyes and I forget the tears that fall
When I'm alone in the street
And I'm scared and tired
For the first time in my whole life I felt desire
When I'm far from home
And I just don't want to be found
I run into your arms and they bring my feet back to the ground!
CHORUS
'Cause to love you means so much more (2X)
When I need to cry you make me try
I want to die and ask me why
'Cause I can't fight no more
When I'm felling blue
Nothing seems ok
I see her eyes and I believe..
we'll find a way
I'm alone in the street
And I'm scared and tired
For the first time in my whole life I felt desire
When I'm far from home
And I still don't want to be found
I run into your arms and they bring my feet back to the ground!
CHORUS (2X)
'Cause to love you means so much more (2X)
CHORUS
'Cause to love you means so much more (3X)
When I wanted to stop
When I wanted to fail
I saw your eyes and I believed there's so much more…
Tal como disse no meu último post de 2011, espero que este ano me traga mais realizações do que este ano que se passou (embora já esteja farta deste mês de Fevereiro - ai como eu odeio este mês-).
Um dos meus desejos para este ano era pendurar o meu quadro na parede e finalmente já está pendurado.
É incrível a diferença que um pequeno detalhe faz!
Este ano andava muito desiludida no que diz respeito à oferta de calçado nas lojas era raro encontrar algo que fosse simultaneamente giro e que se adequasse ao meu pé.
Todavia, no fim-de-semana passado passei por acaso na Aldo e vi estas botas.
Quanto mais se procura menos se encontra! Andei tanto tempo à procura de umas botas e nem sequer ia experimentar estas porque pensava que eram muito altas e afinal servem na perfeição.
São uma das botas mais confortáveis que eu já andei e, para mim, são altas o suficiente para eu me sentir bem (não que eu tenha complexos com os meus 1.67 m) mas realmente eu acho-as perfeitas.
Por dentro são revestidas a pelo tornando-se assim super quentinhas.
Houve um dia que passei pela stradivárius e este lenço chamou-me à atenção:
Simplesmente adoro o lenço. Acho-o muito romântico, as rendas estão na moda, o branco é uma das minhas cores preferidas.
Em suma, para mim, é um lenço perfeito e tenho-o usado muitas vezes ultimamente,
Na sexta-feira fui sair com amigos e quando estava no carro com o P. a L. e a A. veio a conversa do dia de S.Valentim e o P. disse que achava que o "dia dos namorados" era um dia de consumismo e que só servia para as lojas venderem.
Todas concordamos com ele (os quatro somos solteiros) mas de facto eu sempre fui da opinião de que o "dia dos namorados" são todos os dias o mesmo se equivale ao dia do pai, da mãe, da criança, da mulher e o Natal (cada vez menos). O programa que a Tyra Banks propõe para uma pessoa solteira neste dia é simplesmente o meu programa preferido.
Hoje o mundo da música sofreu uma grande perda. A morte de Whitney Houston deixou-me profundamente triste a música I Will Always Love You emociona-me bastante e o dia de hoje foi um dia muito triste.
Por essa razão, hoje quero dedicar a musica da semana a esta grandiosa diva que o mundo hoje chora.
Whitney Houston - I will always love you
If I Should stay I would only be in your way So I'll go But I know I'll think of you every step of the way
And I... Will always Love you, oohh Will always Love you You My darling you Mmm-mm
Bittersweet Memories That is all I'm taking with me So good-bye Please don't cry We both know I'm not what you You need
And I... Will always love you I... Will always love you You, ooh
[Instrumental / Sax solo]
I hope life treats you kind And I hope you have all you've dreamed of And I wish you joy and happiness But above all this I wish you love
And I... Will always love you I... Will always love you [Repeat]
I, I will always love You.... You Darling I love you I'll always I'll always Love You.. Oooh Ooohhh
Nos meus anos recebi este kit de banho da Sephora. Já tinha ouvido falar muito dos produtos deles para o banho mas nunca tinha experimentado nenhum.
Como sabem, o meu creme preferido é o creme da The Body Shop e acho muito dificil encontrar um tão bom como aquele e este da Sephora não está à altura do outro. Ainda assim, cheira muitissimo bem mas não deixa a pele muito macia, além do facto de que mancha a roupa se não o deixarmos secar (o que eu considero uma desvantagem), a textura é muito suave e parece mesmo chocolate.
O gel para as mãos não é um produto que eu utilize muito porque acho que me deixa as mãos muito secas o que se resolve com um creme depois mas ainda consigo preferir os sabonetes.
Eu adorei a prenda que me deram, o creme, o esfoliante e o gel duche não são maus não são é daqueles produtos que nos deixa surpreendidas e que nos faça comprar outros quando se acabarem.
Tal como tinha dito, no fim-de-semana passado fiz uma viagem com os meus pais e as minhas primas M. e R. por Viseu, Coimbra e Serra da Estrela.
Saimos de Lisboa por volta das 09:00 da manhã e mais ou menos duas horas depois chegamos a Viseu.
Foi uma pena estar tanto frio porque não havia vontade de sair do carro para andar a pé e, por essa razão, foi uma viagem sensivelmente no carro. No sábado passamos por Vouzela, pela Serra S.Macario e por S.Pedro do Sul.
S.Pedro do Sul é uma zona onde existem termas, passamos por muitas fontes em que a água que saía das fontes era água a ferver (saía vapor de água) foi pena ter ficado sem bateria na máquina fotográfica e não ter podido tirar mais fotografias.
No dia seguinte fomos à Serra da Estrela. A Serra da Estrela é linda mas ir nesta altura do ano é um pouco arriscado devido ao nevoeiro e ao frio, nas últimas vezes que lá fui tive azar porque o nevoeiro é tanto que mal se consegue ver o carro à nossa frente, além disso, é perigoso ir nesta altura porque as estradas ficam com gelo o que torna a condução pouco segura. O melhor mesmo é comprar correntes.
No entanto, ainda consegui tirar algumas fotografias:
(Sabugueiro, a aldeia mais alta de Portugal)
Depois descemos por Seia e fomos almoçar num restaurante onde apareceu uma Tuna
A cada dia que passa fico ainda mais apaixonada por Lisboa, para mim, é a cidade mais bonita em Portugal e só há uma cidade em Portugal que eu igualmente bonita...Coimbra.
Já lá tinha ido à uns doze anos e tinha adorado, lembrava-me dos Jardins lindos que Coimbra tem mas o meu preferido, e acho que é esse jardim que me faz gostar tanto desta cidade portuguesa, é o jardim dos poetas.
Acho este jardim muito romântico e sem dúvida que se estivesse na Universidade lá que ia passar muito tempo neste jardim.
Além de ser uma cidade muito bonita, as ruas, o rio (nós temos o Tejo, eles têm o Mondego) fazem-me lembrar Lisboa.
Isto era uma mini fonte em Viseu, estava tanto frio que a água congelou!