terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rubrica Literária

"Se estamos sempre preocupados com a opinião dos outros acabamos por deixar de ter a nossa própria opinião".Este livro de Jodi Picoult ajudou-me a crescer. É um livro que foge completamente ao estilo a que estou habituada que é optimo para ter outras visões e não me apegar tanto aos meus romances.
Estava eu a dizer que este livro ajudou-me a crescer, ajudou-me a não criticar as outras pessoas sem antes as conhecer porque não sabemos qual a história e é muito fácil apontar o dedo a alguém, o difícil é quando nos apontam o dedo. O mundo escolar é um mundo muito difícil e não estou a falar em termos de estudo mas estou a falar em enfrentar a sociedade escolar.
Quando eu era uma criança e andava na escola primária eu era uma rapariga tímida e tinha dificuldade em adaptar-me a novos meios em falar com pessoas que não conhecia algo que com o passar dos anos foi-se tornando menos evidente mas aquele contacto inicial com desconhecidos continua a deixar-me nervosa porque nunca sei o que ei de dizer. É por essa razão que eu consegui compreender muito bem tanto a Josie como o Peter e embora haja actos que não se justificam temos que conhecer a história por detrás desses actos para podermos julgar de uma forma justa e imparcial.
Em termos de conteúdos este foi o melhor livro que eu já li até à data! É um livro brilhantemente escrito que nos faz pensar e onde suspense está presente até às últimas linhas do livro.
Contudo, há uma parte bastante monótona em que pegar no livro é quase um sacrifício mas as primeiras 150 e as últimas 150 páginas compensam essa parte monótona porque todos os momentos que eu tinha eram para acabar o livro e saber o que ia acontecer a seguir e isso para mim é o que distingue um bom livro de um mau livro
Dezanove minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário