quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A música que tanto se fala desde domingo em Portugal

Quando a escolha é entre televisão ou computador a minha escolha recai sempre no último. Não sou muito de programas televisivos e quando vejo televisão é raro ser um programa português, se a televisão estiver ligada e eu na sala vejo o programa mas se estiver sozinha em casa a televisão geralmente está desligada ou então está no canal mcm. De momento o único programa que acompanho é o American's Next Top Model.
No entanto, como já referi, se a televisão estiver ligada e eu na sala oiço o programa e foi o que aconteceu no domingo passado. 
Como acabou o Secret Story na tvi eles arranjaram um programa no qual artistas portugueses interpretam cantores estrangeiros e, pela primeira vez, eu ouvi duas músicas que eles cantaram.
Não vi a Romana a interpreta a Adele em directo mas, como não se falava noutra coisa, fui procurar informar-me.



São poucas as coisas que eu tenho a dizer mas primeiro eu acho que é necessário muita coragem para cantar o Someone Like You e MUITO talento para o conseguir fazer. A caracterização estava MUITO semelhante, há alturas em que parece que é mesmo a Adele que está no palco mas parece-me que a Romana ou não sabe muito bem inglês ou então é mesmo do sotaque português que fica muito estranho.
Não consigo dizer se gostei ou não porque quando oiço a minha música preferida oiço-a na versão original e como já disse o sotaque faz com que a música pareça estranha mas tenho que admitir que para uma pessoa que está habituada a cantar "já não sou bebé" ou "não és homem p'ra mim" (nem comento essas músicas) é uma grande evolução.
Mas para mim o que foi uma grande surpresa foi o vozeirão da Luciana Abreu. Quem diria que por detrás de Floribela, principes encantados, de quase de andar nua num programa de crianças havia uma Mulher, com um vozeirão capaz de cantar PERFEITAMENTE Beyoncé tão bem como ela cantou. A Luciana Abreu sim, deixou-me arrepiada.


Sem comentários:

Enviar um comentário