quarta-feira, 11 de setembro de 2013

My Current Hair Products (dicas para cabelos encaracolados e secos)

Há já muito tempo fiz um post semelhante a este mas os anos passam e os produtos que eu usava já os substitui por outros e a minha rotina é a seguinte:

Quando lavo o cabelo uso o Shampoo Ultra Suave da Garnier com Manga e Flôr de Tiaré. Uso esta gama da Garnier porque eu tenho os cabelos encaracolados e com tendencia para o seco e esta gama tem resultado comigo:

Depois uso um dos produtos mais importantes para o meu cabelo que é o amaciador e neste fase tiro os nós do meu cabelo e é a única vez que eu consigo pentear o meu cabelo.


Depois com o cabelo meio seco penteio novamente e esta é a última vez que eu o penteio e ponho uma boa dose desta espuma da Loreal mas confesso que tenho vontade de a trocar porque a minha preferida sempre foi a da pantene mas, com a mudança das formulas, nunca mais consegui encontrar uma espuma tão boa como essa e, esta da Loreal, é a melhor que tenho experimentado mas não a minha preferida:


Com o cabelo seco coloco estas gostas da Frutis mas, mais uma vez, não é o meu produto preferido e estas gostas foram uma desilusão mas mesmo assim sem elas o cabelo ainda se torna mais seco:


No resto dos dias em que não lavo o cabelo a minha forma de pentear é molhando o cabelo com água quando acordo para controlar a juba, pôr as gotas e apanhar as madeixas da frente do rosto com um gancho e, se sentir necessidade, ir molhando o cabelo com água ao longo do dia.

Se o cabelo estiver em muito mau dia a solução é apanha-lo num rabo-de-cavalo bem alto e puxar o cabelo para  fora de forma a que os caracóis fiquem mais ou menos com o volume controlado.

Sem comentários:

Enviar um comentário