sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cinema - As Palavras

No ano passado, eu e os meus amigos passávamos a vida do cinema. Num mês éramos capazes de ir duas vezes. Este ano, as coisas não têm sido assim, muito pelo contrário, e, como tal, decidimos marcar uma ida neste feriado sem qualquer filme em vista.


Quando lá chegamos sabíamos que tínhamos dois filmes à escolha: o "Manteiga" ou "As Palavras" e após algum debate (porque éramos seis e metade queria ver um e a outra metade outro) a nossa escolha recaiu sobre "As Palavras".

Este foi um dos melhores, senão o melhor, filmes que eu já vi na minha vida (e já vi muitos). Eu gosto muito de filmes que misturam épocas e gosto muito de pesquisar sobre guerras e como o filme aborda esse assunto de uma forma original é um ponto a favor. O argumento é muito bom, fez-me repensar nos objectos que estão perdidos numa casa de velharias e qual a sua origem, qual a sua história, como é que eles lá foram parar. Um argumento cativante, original, uma lufada de ar fresco.



Uma das coisas que eu gostei de ver neste filme, tal como eu já referi, foi da mistura entre épocas. E na época pós-guerra um dos actores é o Ben Barnes que eu critiquei muito no filme do Dorian Gray mas que neste está soberbo. É fantástico, fez tudo aquilo que não tinha conseguido no outro filme. Capta as emoções, fez-me dar pulos na cadeira com algumas reações bruscas numas cenas e noutras fez-me emocionar. Devo dizer que fiquei encantada com ele.


Não é um filme que tenha muita banda sonora, embora ela esteja de acordo com o lado mais dramático do filme e esteja na hora certa o que eu gostei bastante, mas como o argumento, a fotografia e a banda sonora em conjunto fazem um trabalho tão harmonioso que está tudo ligado de uma forma mágica.


Este sim, foi o filme pelo qual eu aguardei o ano todo. Um filme com bons actores, com um bom argumento, que foi uma surpresa por não conhecer a história até horas antes do inicio do filme. Um filme soberbo, fantástico, mágico que será um desperdício não ser visto no cinema.


SinopseUm escritor no auge de seu sucesso literário descobre o alto preço que vai pagar por roubar o trabalho de outro homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário