segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O ano em revista

Este foi um ano de loucos!
Começou com Janeiro e começou com temperaturas muito baixas mas o primeiro mês do ano fica marcado pelo reencontro de um amigo muito especial que já não o via há bastante tempo algo que eu pensava que seria um bom presságio para o novo ano que se estava a iniciar. Post do mês - Destino


E logo depois chegou Fevereiro, marcado como um dos piores meses do ano. Aquele mês em que a euforia do inicio do ano passa e a realidade bate à porta. Contudo, o segundo mês do ano também fica marcado pela minha viagem pelo Norte do País e pelas temperatura extremamente baixas! Post do Mês - Finalmente


Tumblr_lv08qj1hdp1r1r6tfo1_1280_large

Já não me lembrava que Março tinha sido um mês tão atarefado, relendo o mês, um dos melhores do ano! Começou com a chegada da minha amiga M. Li o melhor livro de sempre (vai haver um post dedicado ao assunto). Passei um dia delicioso, "um nevoeiro enorme!" em Óbidos. Tive um dos melhores dias de compras com a L. A minha paixão pelo Sporting foi reacendida, e tudo isto num mês. Post do Mês - Titanic.







Abril foi um mês sem muito para dizer. Continuou a ser um mês marcado pelo futebol (quando o sporting estava em alta), por um passeio por Lisboa e pelo fado. Post do mês - A minha Cidade!!!





Maio foi outro grande mês. O mês que mudou a minha vida drasticamente mas que fica marcado pelos inúmeros passeios que fiz quer fosse com a L. e com a A. quer fosse com a minha mãe e com a minha prima M. Maio também fica marcado pela minha, não tão maravilhosa, compra na Feira do Livro. Maio foi também o mês em que descobri uma das minhas bandas preferidas de momento e é incrível que ainda não me tenha cansado da música We Are Young. Maio de 2012 vai ficar marcado também pela minha aventura lisboeta. Post do Mês - Girls Night Out

.





Julho foi "O" mês de 2012 simplesmente por ter sido o mês em que me fui inscrever na Universidade que era um sonho que eu perseguia há vários anos sem nunca o conseguir alcançar. Foi neste mês que pus os pés, pela primeira vez este ano, nas maravilhosas águas portuguesas e passei um fantástico dia em família. Post do Mês - Adeus frustraçoes







O oitavo mês do ano foi o pior mês de 2012. Quando me lembro deste mês em vez de me lembrar de praia, festas ou descanso, só me lembro de: hospitais, limpezas, depressão e stress. Depois de todos os dias terem sido assim, a vontade de sair não era muita mas lá fui ao concerto do Boss AC e foi uma lufada de ar fresco. Foi...descontraído...pude desviar a mente dos assuntos que me preocupavam e estar 2h na companhia de amigas, com a maresia, com a praia....foi muito bom.
Para o final do mês as coisas já se estavam a compor e fui com a minha família passear às Berlengas que foi um dia inesquecível depois dos dias anteriores. Post do mês - Directamente das revistas de viagens



526149_3865050380786_1243178334_n_large


Setembro começou numa correria. Foram uns dias no campo com amigos. Foram as férias no Algarve que tiveram que ser interrompidas. Foram as praxes (que eu adorei). E foi o inicio das aulas. Agosto e Setembro foram uns meses, principalmente, de crescimento. Uns meses em que tive que me tornar mais responsável e de me desenrascar sozinha. Post do Mês - Romantismo

Tumblr_m0jamcwpyk1rpt2juo1_500_large



Outubro, o mês dos meus anos. Outubro será relembrado pela minha minha vida social que, desde que entrei na Universidade, tem-se intensificado. Em Outubro voltei para a minha casa, tive o primeiro contacto com as estúpidas greves de transportes, uma surpresa nas palestras, e um trabalho que foi soberbo. Post do Mês - Lisboa minha amada



Satcmoviegirlsonbed_large


E finalmente chegamos a Dezembro, o último mês do ano. Este mês fica marcado pelo meu trabalho sobre Lisboa foi um trabalho muito gratificante, aprendi muito, fiz amizades que me surpreenderam muito pela positiva. Foi neste mês que tive a companhia da minha prima R. que esteve a morar comigo. Foi o mês do meu baptismo Universitário e desde essa altura que estou doente! Quase morri. Tive a maior desilusão no campo cinematográfico. E foi o mês do Natal. Post do mês - O ano em revista.

Tumblr_mfgl70lfcp1rkgpqbo1_400_large



Anna-karenina-movie-image-aaron-johnson-keira-knightley-600x399_large

Em suma, foi um ano com altos não muito altos e baixos muito baixos. Para o novo ano não estou a fazer grandes planos, apenas concluir assuntos que ficaram pendentes em 2012 e neste ano que está a começar pretendo viajar mais do que neste que acabou.

Para os leitores desejo um ano em que todas as voças expectativas se realizem e um ano com muita saúde, paz e amor.

Balanço 2012 - Filmes, séries e actores

Este não foi um ano de grandes estreias no cinema e foi um ano em que as minhas idas ao cinema foram muito poucas.
O ano começou mais ou menos,



 Depois houve uma melhoria



 Depois um filme assim assim



 e a coisa começa a ficar preta



 Depois melhora



Voltamos a ter um filme mediano



Em Novembro temos o melhor filme do ano - As Palavras



Continuamos a melhorar com o Amanhecer (que não tive tempo para fazer uma critica)



E acaba mal, muito mal.

Anna Karenina Poster

No que diz respeito aos actores a grande surpresa de 2012 reside no jovem Eddie Redmayne que me encantou no filme "O canto dos pássaros" , depois fui surpreendida porque não sabia que ele era o protagonista no filme "A Minha Semana Com Marilyn" e por no mês que vem ir estrear um filme com ele "Os Miseráveis". A surpresa é no bom sentido mas ele lá terá a o seu post individual aqui no blog,



No ramo das séries este foi um ano muito feliz:
Começamos por ver a série PAN AM, que foi das séries que eu mais gostei de ver.


Outra série que me surpreendeu, pela positiva, foi Camelot em que a estrela é sem dúvida Eva Green.


Deixamos as lendas e vamos dar as mãos à adaptação aos criadores da série Lost e cumprimenta-los pela maravilhosa série Once Upon a Time que é absolutamente viciante e uma grande série.


E terminamos o ano a ver "The Vampire Diaries". Esta série não é uma novidade para mim, contudo, foi nunca consegui acompanhar do inicio e chegou a uma certa altura em que eu estava confusa e a história deu uma cambalhota e eu já não sabia quem era quem nem os que estavam a fazer. Assim sendo, nada como voltar às origens e acompanharmos a série desde o primeiro episódio.


Fazendo um balanço em termos de filmes, vi 84 filmes sendo que 11 foram no cinema. Esperemos que 2013 seja um ano muito melhor nesta área.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ingenuidade

Não sei o porquê de me ter lembrado destas músicas mas o que é certo é que por muito que alguém nos tenha desiludido e magoado  tudo isso faz parte do nosso crescimento. 



É certo que é complicado, mas talvez se essa pessoa não tivesse agido assim nós não seriamos aquilo que hoje somos e são essas pessoas que nos fazem abrir os olhos. Se no passado já sofri muito com estas questões, hoje talvez já não seja um livro tão aberto e não confie tanto nas pessoas.








quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Natal é assim

Este foi um Natal bastante diferente do meu Natal do ano passado. Não houve piscina, não houve calor, não houve tanto sol mas gostei ainda mais deste Natal.


O facto de há dois anos não estar com a minha família materna fez-me repensar na verdadeira importância do Natal que não são os presentes mas estar rodeada por todos aqueles que mais gostamos.

E o meu Natal foi assim:



Filhoses 

Fihoses


Preparação de bolos

Filhoses

Eu a envolver as Filhoses em açúcar e canela


Filhoses já prontas

Cuscurões

Cuscurões

Cuscurões





O meu bolo de chocolate meio tosco

Natal não é natal se não houver bacalhau na mesa



Frango Recheado que por este lado não somos grandes admiradores de Perú

Centro de Mesa feito 5 minutos antes de ir para a mesa e com coisas encontradas no jardim

Os animais também têm direito a presentes :)


Uma lareira acolhedora