terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cinema - Anna Kerenina

Este era, para mim, o filme mais aguardado do ano. A minha actriz preferida, dois dos meus actores preferidos, o meu realizador preferido, um filme de época....como não podia estar ansiosa? A verdade é que o filme foi uma desilusão.



Em termos técnicos achei o filme brilhante e merece ganhar todos os prémios. O guarda-roupa está soberbo, tanto os vestidos como os uniformes são de cortar a respiração assim como a maquilhagem e os penteados;


 A fotografia é linda, nota-se um enquadramento perfeito, a preocupação em captar a luz e a procura dos melhores ângulos para filmar os actores. Nota-se uma harmonia e se não fosse o argumento e a interpretação de alguns actores o filme seria uma obra-prima e não no oposto.


(A minha cena preferida de todo o filme é a valsa. É linda. Uma perfeita combinação entre sedução, luz, banda sonora, fotografia. Não tenho palavras para explicar o quão maravilhoso é essa valsa. Também me fez relembrar a minha cena preferida no orgulho e preconceito quando a Elizabeth e o Mr.Drcy estão a dançar e de repente estão sozinhos no salão. Neste filme acontece exactamente a mesma coisa).

Anna-karenina-movie-image-aaron-johnson-keira-knightley-600x399_large

Um dos principais problemas deste filme começa logo no inicio quando numa cena as personagens principais estão a seduzir-se e na cena seguinte já estão perdidamente apaixonadas. Não encontrei uma transição coerente entre as cenas o que me fez ficar confusa e não compreender bem o filme. Outra coisa que eu não compreendi é se de fato eles moravam num teatro pois foi o que me pareceu!


A segunda critica que eu faço é ao Jude Law. Eu já estou tão habituada aos bons papeis que interpreta que vê-lo a representar sem personalidade, agressividade nem carisma desiludiu-me bastante. Quanto à Keira Knightly ela é sem dúvida a melhor actriz de actualidade para fazer este género de filmes.

Jude Law in Anna Karenina (2012) Movie Image

A terceira e última critica que faço ao filme é sobre a sua duração. O filme é longo, e quando eu digo longo é mesmo longo. Eu entrei na sala eram 18:30 e só saí de lá depois das 21 horas e como o filme é confuso e não existe uma ligação coerente entre as cenas é normal que se perca o interesse.


Um dos meus objectivos para 2013 é sem dúvida ler esta obra de Tolstoi e depois rever o filme para ter uma opinião mais comparativa em relação ao livro.


SinopseHistória de amor adaptada do clássico de Leo Tolstoy por Tom Stoppard. A história desenrola-se na Rússia, final do século XIX, no seio da alta-sociedade e explora a capacidade para amar que surge através do coração humano, da paixão entre adúlteros à ligação entre uma mãe e o seu filho. Quando Anna (Keira Knightley) questiona a sua felicidade, grandes mudanças ocorrem na sua família, amigos e comunidade.

P.S: É sempre bom ver a Keira Knightly e o Mathew MacFaden juntos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário