segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Filme: A Duquesa

Quem me segue pelo instagram (se ainda não o fizeram é melhor fazerem porque ultimamente tenho publicado lá a minha vida) deve ter visto que há algumas semanas que eu recebi um presente que me foi dado pelo meu primo e esse presente é uma caixa com três dvd's da Keira Knightley que, como vocês sabem, é a minha actriz preferida. E o filme que eu tive a ver hoje foi A Duquesa e acho bastante estranho eu ainda não ter comentado este filme aqui.

Poster do filme A Duquesa

A Duquesa é sem dúvida um filme que eu adoro, não diria que é o meu preferido, são interpretações simplesmente surrealistas por parte da Keira e do Ralph Fiennes é incrível o que eles conseguem fazer simplesmente com o olhar e com simples movimentos eu até diria que este é uma das melhores interpretações de ambos os actores.


Eu já vi este filme algumas vezes mas nunca tive a oportunidade de ver as opções especiais e são a minha parte preferida porque vemos o empenho tanto dos actores como do realizador e ficamos a conhecer as coisas com uma perspectiva distinta e, neste caso, a opinião do realizador em relação às cenas cortadas e o porquê de elas terem sido cortadas (há uma razão para tudo).

mirandaholmes

Um facto interessante que fiquei a conhecer foi o grau de parentesco da Princesa Diana com a Duquesa de Devonshire que eu não sabia e a Duquesa foi uma mulher surpreendente, pois, é uma mulher cheia de determinação, garra, lutadora e, no fundo, sofredora. Uma mulher que teve o erro de nascer na época errada e de ter o casamento errado.

la duquesa pelicula vestidos - Buscar con Google

O que me leva à interpretação de Dominic Cooper que é uma das minhas preferidas. Os olhares, as expressões, as falas eu sinto que senti tudo o que ambos (Georgiana e Charles) passaram e quando este sentimento é passado do grande ecrã para o espectador é porque o filme cumpre todos os requisitos. Sempre que vejo este filme fico emocionada no final e nas últimas cenas dele e é esse o objectivo de qualquer actor, criar sentimentos com o publico.

Fotos del muro

Não podia falar neste filme sem mencionar o guarda-roupa e os penteados que, embora eu não aprecie o estilo de penteados, estão fenomenais. O filme até parece um desfile de moda do século XVIII e, por isso, recebeu o oscar para best costume.


SinopseEnquanto a sua beleza e carisma lhe trouxeram êxito, os seus gostos extravagantes e apetite por jogos e amor tornaram-na infame. Georgiana Spencer casou jovem com o distante e mais velho Duque de Devonshire, íntimo de ministros e príncipes, e tornou-se um ícone de moda, uma mãe devota, uma astuta figura política e a mulher mais adorada pelo povo. Mas no centro da sua história está uma busca desesperada por amor, do caso condenado à partida com Charles Grey ao complexo ménage à trois com o seu marido e a sua melhor amiga, Lady Bess Foster.



Sem comentários:

Enviar um comentário