quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Filme: Golpada Americana

De todos os filmes que estavam nomeados para o oscar este era aquele que eu estava mais ansiosa por ver e, talvez por isso, a desilusão foi enorme.


A review deste filme vai ser curta porque eu não percebi as nomeações para os principais oscars deste filme apenas a nomeação de Jennifer Lawrence para melhor actriz secundária e mesmo assim não acredito que ganhe para Sally Hawkins (Blue Jasmine) mas se ganhar tem credito, outra prestação que eu gostei foi a de Bradly Cooper para melhor actor secundário mas também não acredito que ganhe para Jonhan Hill (o Lobo de Wall Street) mas, para mim, a melhor interpretação de todo o filme e que merecia uma nomeação era a do actor Jeremy Renner. Tenho que dar crédito à caracterização porque Christian Bale está irreconhecível.



De aspectos positivos temos o guarda-roupa que é bom e que tem peças girissimas como os casacos de Amy Adams e de Jennifer Lawrence mas se The Great Gatsby perder para a Golpada Americana vai ser uma enorme injustiça.


Achei um filme fraco, aborrecido e acho que houve um mediatismo exagerado à volta deste filme onde o único aspecto que eu gostei foi do final e, na minha opinião, A Golpada Americana vai ser o grande filme perdedor desta edição dos oscars.


Pode ser que me engane mas se me enganar vai ser uma injustiça.




Sinopse: Situado no fascinante mundo de um dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld, que em conjunto com a igualmente astuta e sedutora Sydney Prosser se vê  forçado a trabalhar para Richie DiMaso, um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de aliciante. Carmine Polito, é um apaixonado e volátil político de Jersey que acaba envolvido nesse universo de polícias e vigaristas. E Rosalyn, a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo desabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário