sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Filme - O Clube de Leitura de Jane Austen

Um filme descomplicado.


Sabem aquelas alturas em que nos queremos sentir bem com o mundo e com nós próprios? Aquela altura em que estamos sozinhos e nos queremos encher de comédias românticas?
Eu não consigo encontrar nada de negativo a cerca deste filme principalmente agora que estou a ler vários livros desta maravilhosa escritora. A primeira vez que o vi apenas conhecia o Orgulho e Preconceito mas agora que estou a ler o Emma, quis voltar a ver o filme para saber qual a opinião delas em relação a este livro e curiosamente achei a opinião de Allegra exactamente igual à minha mas na rubrica literária falarei sobre isso.


Pode-se pensar que este é um filme para mulheres frustradas emocionalmente já que temos um caso de uma mulher que tinha um casamento perfeito e que de uma hora para a outra o marido pede-lhe o divórcio, depois temos um caso de uma rapariga casada que se sente atraída por um rapaz mais novo, a história de um duas pessoas que se sentem atraídas uma pela outra mas não dão o "próximo passo" entre outras histórias; mas sinceramente eu acho o contrário, o argumento é original perfeito para se ver sozinha tanto de verão como de inverno. Além do argumento que já é fantástico o filme conta com um elenco de LUXO que aliado a este argumento é arrebatador para qualquer pessoa que se intitule fã de Jane Austen.


Sinopse: Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário