segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Surpresas do grande ecrã

Dois dos meus actores preferidos de 2013 juntos numa foto:


Joseph Morgan e Adelaide Kane 

E outra:

Ian Somerhalder e Adelaide Kane

Música para todas as ocasioões

Adoro esta música independentemente do meu estado de espírito esta música é perfeita:


A estudar com boa música

Estou a ficar apaixonada por este álbum dos "The Lumineers".



E é isto que eu procuro numa série - Reign

Ando completamente viciada na série Reign. Esta série é perfeita!


Há muitos aspectos que me agradam nesta série e um deles são, sem dúvida, os actores. Actores que não são muito conhecidos (para mim), tirando a Anna Popplewell que fez as Crónicas de Narnia, mas muito talentosos, parece que foram escolhidos a dedo, refiro-me à sua beleza, misteriosos e são actores que facilmente gostamos deles.


De cortar a respiração é a fotografia com grandes prados, castelos misteriosos e antigos, céus azuis, bons enquadramentos e bons jogos de luz, tanto dentro como fora do castelo.


Outra coisa que eu tenho que mencionar é a boa banda sonora onde num momento podemos estar a ouvir musica céltica e no seguinte música actual. Além destes factores todos é uma série onde eu estou a ver um seguimento concreto e, embora eu adore a série, não a quero ver tornar-se como os The Vampire Diaries em que já está a enrolar um bocado.
Nesta série também há um triângulo amoroso mas é um triângulo onde eu não consigo não gostar de uma das partes. Sem dúvida que esta série me conquistou e rapidamente se tornou na minha preferida ao ponto de eu me ir deitar e só sonhar com as personagens, enquanto estava a adormecer só via os actores e a pensar no que ia acontecer no próximo episódio e é a série que estou mais ansiosa pelo seu regresso.


Posto isto é caso para dizer que eu estou a ficar obcecada por estes dois actores:





domingo, 29 de dezembro de 2013

Alguma vez...

Sentiram que deviam de estar a estudar/trabalhar para algum projecto extremamente importante mas não vos apetecer mesmo nada pegar nessas coisas?

coffee | Office Outfits

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Lush time #2

Com tantas filhoses (para quem as comeu, este no não comi nem uma .( ), peru (delicioso) e chocolates é hora de abrandar um bocadinho o ritmo frenético dos centros comerciais atulhados de pessoas e deixar passar a confusão porque, pensando que não, a nossa pele reflecte o nosso dia-a-dia e é preciso tratar dela. Para isso eu utilizo esta brilhante máscara da Lush.


Quando estava a ser atendida pela senhora descrevi-lhe o meu tipo de pele: normal, com tendência para a oleosidade, sem borbulhas e a precisar de ser bem hidratada. E, a senhora, recomendou-me três máscaras frescas. A que eu escolhi foi esta:


Eu sei que visto assim até parece um bocadinho nojento mas há uns dias que eu não a uso e devo dizer que esta máscara equilibra bastante o brilho, pois, tenho sentido que a minha pele ultimamente tem estado muito mais oleosa do que quando aplico esta mascara e, nestes últimos tempos sem utilização, apareceram-me mais borbulhas e pontos negros do que o habitual, portanto, a máscara também previne o aparecimento destas coisinhas. A razão pela qual eu escolhi esta máscara explica-se pelo simples facto de esta já ser também esfoliante.

A recomendação é utiliza-la três vezes por semana, embora eu utilize apenas duas, e deixar actuar durante 20 minutos (eu deixo 30 minutos). No final do tempo é só passar com água morna e a pele fica macia parecendo a pele de um bebé.

Vários Caminhos, Um Objectivo

Há uns dias atrás estava a reflectir sobre os meus trabalhos e a chegar à conclusão que nunca vou pelos caminhos mais fáceis.


Isto não é, de todo, uma critica às pessoas que escolhem ir por esses caminhos mas reparei que na maioria das minhas opções nunca me levaram directamente aonde eu quero ir. Tudo começa no secundário ao escolher uma área que na altura eu pensava que gostava e que me demorei o dobro do tempo para chegar à Universidade e perceber aquilo que eu quero.

Agora na Universidade ao fazer trabalhos de grupo reparei que os meus temas nunca são nada do turismo convencional e os meus trabalhos já tiveram temas como "Cruzeiros no Polo Norte", passando pelo "eco turismo" ou pela "arte tumular" que está incluída no "Dark Tourism".

Como podem ver, desde que haja criatividade, disponibilidade e vontade nesta área pode-se trabalhar em quase tudo.

Um Bocadinho Atrasado mas....

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Rubrica Literária

De volta às rubricas literárias heheh. Este semestre tenho tido tão pouco tempo para ler que a leitura foi ficando sempre cada vez mais para trás.
Não podia deixar o ano acabar sem ler um livro do Nicholas Sparks e o escolhido deste ano foi "Uma Vida a Teu Lado".


Sinceramente não achei nada de especial. Não me puxou para o ler e tive que me obrigar a ler, a história não é nada de especial mas sem dúvida alguma que ensina-nos uma lição de vida. O tipo de escrita é característico deste escritor embora a história esteja dividia em duas e temos duas histórias de amor completamente diferentes.

No final não gostei muito do livro e não acho que seja a história mais bonita dele.

Dia de preguicite

Ah nada como estar na cama a fazer ronha!


"There is nothing like staying at home, for real comfort." Emma, Jane Austen

It's Christmas Time

Eu sei que não tenho vindo muito ao blog mas entrei em estado de hibernação. Desde sexta-feita que entrei de "férias" e, como vou ter exames logo no dia 8 de Janeiro, decidi aproveitar estes últimos dias até ao Natal para estar em casa a ver filmes natalícios e para dormir tudo aquilo que não dormi no últimos semestre.


Além disso, estes últimos dias têm sido cansativos porque além de ter passado os últimos dias nos centros comerciais a comprar as prendinhas ainda fui a dois jantares de Natal no último fim-de-semana. Agora o plano para hoje é sem dúvida ver o Charlie e a Fábrica de Chocolate e o Sozinho em casa.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Volto a repetir :)

Se na terça-feira fiquei super feliz depois de ter recebido boas criticas sobre um dos meus trabalhos, hoje recebi uma nota excelente do trabalho que tinha apresentado na aula anterior.

Untitled

Volto a repetir, não há melhor sensação do que a e vermos o nosso trabalho reconhecido.

Mais uma noite, mais um filme

Aproveitando o resto dos meus 3 dia decis de "férias" misturadas com aulas até ao final da semana esta noite decidi ver um filme que há muito tempo que queria ver: The Polar Express.



Não é dos meus filmes preferidos de natal mas há muito tempo que o queria voltar a ver e sempre que tocavam as músicas natalícias eu começava a dançar, cantar e ficava toda animada.

Próximos filmes: Harry Potter e a Pedra Filosofal e Charlie e a Fábrica de Chocolate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

É bom recordar....

Quando era pequena todos os natais via o filme "Um Conto de Natal do Mickey" mas já não o via há muito tempo e hoje decidi recorda-lo.


Eu sem dúvida que ando com as emoções à flor da pele e senti-me super nostálgica, emocionei-me no final e fiquei super feliz enquanto via o filme. Sem dúvida que este é um filme que todas as crianças e os adultos rever.

Uma noite bem passada

Uma das coisas que eu adoro nas séries é que podemos acompanhar as personagens e sofrer com elas.


Hoje a ver o episódio episódio 11 da temporada 3 da série Era Uma Vez e o episódio 8 da temporada 1 senti um turbulhão de emoções e embora estas temporadas estejam a meio senti que pareciam o último episódio e só faltou mesmo começar a chorar.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que me deixa mesmo muito feliz!!!!

É sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido mas o que é melhor ainda é vermos um trabalho com o qual não nos identificamos minimamente, que fizemos o trabalho todo sozinhas e que pensávamos que ia estar absolutamente horrível receber boas criticas.

Cemiterio dos Prazeres

O trabalho que eu estou a falar é aquele dos cemitérios  que eu odiei fazer e que quando estava a preparar-me para ir apresentar pensava mesmo que o trabalho estava mau e, no final a critica do professor foi: "O vosso trabalho está bom, eu mudava uma ou duas virgulas e o vosso itinerário além de ser actual podia ir para o mercado....no próximo semestre vamos pegar nesta temática mas em vez de ser a nível nacional será ao nível internacional". Isto foi um excerto da critica que foi a melhor critica que alguma vez e que me fizeram num trabalho.

Na aula anterior, cheguei à aula e a minha professora sai com uma "bomba" e diz que temos que apresentar o nosso trabalho de Marketing... Este trabalho foi sem preparação alguma e no final acabou por correr bem.


Ai Pull Pull

Amanhã acho que aqui a je vai fazer uma investida à Pull & Bear pois estou a ficar apaixonada por estas coisitas:









Reiew: Mac pro longwere foundation

Há já alguns meses que tenho esta base mas ainda não tinha feito a review dela porque tenho uma relação de amor-ódio com ela.


O que eu procuro numa base é que me deixe a pele natural mas que seja de longa duração e esta é bastaste boa no que diz respeito à duração porque eu sinto-me relativamente confiante (explico já de seguida) quando a uso porque ela cobre a maioria das borbulhas ou vermelhões ou imperfeições que a pele possa ter o que limita a utilização do corrector nestas zonas e nesse assunto não tenho quaisquer queixas.

A minha grande queixa em relação a ela é que ela é bastante mais clara do que o meu tom de pele. Lembram-se de quando euandava a experimentar bases? Nesta altura eu tinha a pele muito mais clara do que tenho agora. Mas este não é o único problema que eu tenho com esta base, o outro problema é que o meu rosto parece de porcelana quando a utilizo e é isso mesmo que eu não gosto, com porcelana eu quero dizer que a pele fica muito baça, sem brilho, sem iimprfeições e quase como se fosse de cera.

Para resolver este problema eu utilizo apenas uma "bomba" e espalho cinco "pontos" em redor do rosto misturo com a pele. Devo dizer que esta base também não é muito líquida o que faz com que espalhar possa ser um bocadinho mais trabalhoso.

A embalagem é de vidro e isso pode ser mau caso aconteça um desastre e a base vá parar ao chão.



O facto de o Pro Long Were não ter resultado comigo não implica que não resulte noutras pessoas. Por estes lados, a maquilhadora de serviço sou eu e eu costumo usar esta base na minha prima M. e ela quando era adolescente tinha problemas de acne, algumas borbulhas e o tom de pele dela é bem mais claro que o meu e esta base nela resulta perfeitamente. O mesmo acontece com a minha prima R.


Finalizando esta longa review acho que quem procura uma base de longa duração que resista a altas temperaturas, transpirações e que tenha uma cobertura pesada, esta é a base ideal. Contudo, é necessário ter em atenção a cor que escolhe e o tipo de textura que pretende.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lush Time #1

Eu disse que ia fazer o review de todos os produtos que estou a usar da lush e hoje, aproveitando uma manhã livre, decidi fazer o meu mini spa e estou a fazer a mascara para o cabelo e para o rosto.

Quando eu estava na lush disse à senhora que o meu tipo de pele era normal com tendencia para a oleosidade durante o dia mas que não tinha borbulhas muito graves. Ela recomendou-me três mascaras que eu pretendo experimentar todas mas a que eu trouxe foi esta "Love Lettuce":


Ela à primeira vista não parece muito saudável e eu escolhi esta mascara por que de todas era a que esfoliava e assim era um 2 em 1. Desde que estou a usar os produtos desta marca que já recebi vários elogios em relação à minha pele e ela está, como os americanos dizem, "Fresh!" e não noto mais oleosidade no decorrer do dia o que obviamente é uma mais valia.


Eu utilizo-a duas vezes por semana e espalho quantidades generosas de cada vez. Eu guardo-as no congelador e na véspera de a utilizar ponho-a no frigorífico e depois é só espalhar pelo rosto.


sábado, 14 de dezembro de 2013

Lush Madness!

Lembram-se de neste dia ter feito imensas compras e de ter comprado as minhas primeiras coisas na Lush? Lá tive que comprar e experimentar mais coisas para mim.

Se há uma coisas que eu gosto quando vou às compras é de ser bem atendida e de ter quase "atendimento personalizado" e nota-se imenso quando as pessoas que trabalham numa loja fazem aquilo que querem fazer e não estão ali por obrigação e uma coisa que eu noto nos clientes desta loja é que eles estão sempre bem dispostos, sempre prontos a ajudar e com um sorriso na cara mesmo que sejam empregados novos.

Outra coisa que eu gosto nesta loja e aqui talvez não seja a loja mas a empregada é que eu recebo sempre boas amostras e claro que o que é bom nas amostras é além de podermos experimentar os produtos sem pagar mais por isso, a senhora deu-me uma grande amostra!

Não sei se são politicas de Marketing mas o que eu sei é que estou a adorar todos os produtos, vou fazer uma review de todos os produtos e até agora só posso dizer:

Cliente Satisfeito = Good Publicity!!

Problemas, Soluções, Mais Problemas e Mais soluções DAMN!!!!

SOO eu tenho uma foto da minha "to do list" de ontem que quero partilhar com vocês isto porque a vida de um universitário é sempre mas sempre agitada e eu quero mostrar-vos um dia calminho.
Uma das coisas que eu tinha para fazer era um video para a minha apresentação de inglês e entregar o video num CD. Até aqui tudo a correr como planeado, acordei cedo, fiz o video com a apresentação oral e quando ia passar para a pen reparei que o video ocupava quase 6 gigas!!!!!


Bem não tinha nenhuma pen com essa capacidade disponível e levei o pc para a universidade para ver se algum colega meu tinha uma pen com essa capacidade disponível mas ninguém tinha. OK tempo para pensar noutra solução e lembrei-me que na minha universidade existe uma loja onde podemos tirar fotocópias e essas coisas todas então fui lá para comprar um CD que foi caro como tudo!

Como tem sempre que haver um problema atrás de outro mal acabo de descer as escadas lembro-me que o meu computador não tem leitor de CD's. DAMN!

Mas como sempre eu tento resolver os problemas e desta vez a única solução seria mandar o video por email à professora e fiz isso mal cheguei à aula. Contudo, como teria que ser aconteceu mais um problema!!!!! E desta vez o problema, pensava eu, era o facto de a internet ser demasiado lenta para este problema a solução seria esperar e carregar o video em casa.

Esqueci-me de um pequeno pormenor, o video é demasiado grande para mandar para pelo email normal e teve que ser pelo "google drive". Lá cheguei a casa e, depois do jantar, fui enviar o mail outra vez.
Agora já passa das 02:00 da manhã e eu ainda estou à espera que o video carregue!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

So Sweet

Se há actores que eu adoro são estes dois.


Não sei se vai haver algum filme com eles dois ou não mas era uma óptima combinação

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Novidades no mundo Chanel

Qual é a minha cara de espanto quando ao passear-me pelo facebook e descubro que, de acordo coma british vogue a Kristen Stuart é a nova cara da Chanel?


Para já não fiquei muito impressionada pois associo esta marca a actrizes/modelos mais sofisticadas e não consigo encontrar nada de Chanel em Kristen Stuart mas pode ser que eu tenha uma surpresa. A informação original pode ser encontrada através deste link

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cinema: Hunger Games - Catching Fire

Este post já vem um bocadinho tarde uma vez que foi na semana passada que eu vi este fantástico filme no cinema.

Jogos da Fome Em Chamas o Poster

Desde que o Harry Potter acabou que eu não estava tão ansiosa para ver um filme como estava para ver este. O "Em Chamas" foi o meu filme "mais esperado do ano" e a espera compensou.
Acho que o director/realizador aprendeu com os erros do primeiro filme já que este estava bem melhor do que o primeiro. Boas cenas de acção, bons efeitos sonoros, bons efeitos especiais. Este é daqueles filmes perfeitos e que eu não consigo apontar erros graves/muito graves em aspectos técnicos como no primeiro filme.


No que diz respeito aos actores eu adoro o casting todo e acho que fizeram um trabalho excepcional. Achei a actriz Jena Malone incrivelmente cómica e passei uma boa parte do filme a ver de aonde é que a reconhecia, depois é que me lembrei do meu querido Orgulho e Preconceito e adorei-a. Claro que a Jennifer Lawrence foi brilhante ela está a tornar-se numa das minhas actrizes preferidas e eu fico pasmada a olhar para a beleza dela.


Sinceramente não há melhor actor do que Josh Hutcherson para interpretar o papel do meu querido Peeta eu já me tinha esquecido que era apaixonada pelo Peeta. Depois de toda a polémica em relação ao Sam Caflin a minha opinião é que ele foi maravilhoso a interpretar o Finnick e não encontro nenhuma critica negativa. É claro que adorei a cena do cubo de açúcar.


the-hunger-games-catching-fire-sam-claflin
No geral foi um dos melhores filmes que vi este ano, já me tinha esquecido de como eu adorava esta história e de como eu sou apaixonada pelo Peeta, acho que o romance entre ele e a Katniss está mal explorado nos filmes e houve um corte grave entre o livro e o filme e estou curiosa para ver como é que eles vão dar a volta no próximo filme.


Peeta Mellark & Katniss Everdeen in "Catching Fire

Não quero acabar este post sem comentar o guarda-roupa. Os looks tanto da Katniss como do Peeta eram de cortar a respiração e o guarda-roupa merece ganhar um Óscar.




Catching-Fire
Se ainda não virão este filme não o percam no cinema porque não se vão arrepender.


Sinopse: Os Jogos da Fome: Em Chamas” começa com o regresso a casa de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) depois de ter vencido a 74ª edição anual dos Jogos da Fome, em conjunto com o colega tributo Peeta Mellark (Josh Hutcherson).
Ganhar significa deixar a família e os amigos para trás e embarcar numa digressão triunfal pelos distritos e Ao longo do caminho, a Katniss pressente uma rebelião a começar… Mas o Capitólio ainda tem tudo sob controlo, com o Presidente Snow a preparar a 75ª edição dos Jogos da Fome.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

No work!

Excepcionalmente vou ter um fim-de-semana de três dias. Sabe tão bem não ter que ligar o despertador e aproveitar o dia para ver séries.

Untitled

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Alivio

Finalmente tenho o meu trabalho dos cemitérios feito....uffa!


Sim, durante este fim-de-semana estive a tentar promover um itinerário sobre cemitérios e devo-vos dizer que eu já fiz muitos trabalhos mas não me lembro de nenhum que tivesse sido tão difícil em termos informativos.

Sweet December

Este mês estou dedicada a ter os fins-de-semana livres para mim e a trabalhar o máximo que puder durante a semana.

 | girl

Isto deve ser de ser o último mês do ano mas acho que nunca tive um final de Novembro/ inicio de Dezembro tão atarefados como este ano e, principalmente, tantas coisas para fazer num mês.
A razão pela qual tenho que trabalhar ao máximo durante a semana é porque pretendo dormir bastante durante os fim-de-semana (para não andar de mau humor) e para poder ver a minha lista interminável de filmes que são, para mim, são obrigatórios nesta altura do ano.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Falta de sono = Mau Humor

E adorava dizer aqui que eu consigo fazer directas  ou não dormir e no dia seguinte acordar fresca que nem uma alface .... mas não, se eu não durmo, no mínimo, seis horas por noite, no dia seguinte ninguém me atura!

♥♥♥

Ontem foi um belo exemplo disse, o mau humor ontem teve um aliado que foram as dores de cabeça..ai ai....

Feliz Dezembro

Dezembro, Dezembro..... Um dos meus preferidos meses do ano.

Hello december❤️

Ai Dezembro, como eu gosto de ti!