segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cinema: Hunger Games - Catching Fire

Este post já vem um bocadinho tarde uma vez que foi na semana passada que eu vi este fantástico filme no cinema.

Jogos da Fome Em Chamas o Poster

Desde que o Harry Potter acabou que eu não estava tão ansiosa para ver um filme como estava para ver este. O "Em Chamas" foi o meu filme "mais esperado do ano" e a espera compensou.
Acho que o director/realizador aprendeu com os erros do primeiro filme já que este estava bem melhor do que o primeiro. Boas cenas de acção, bons efeitos sonoros, bons efeitos especiais. Este é daqueles filmes perfeitos e que eu não consigo apontar erros graves/muito graves em aspectos técnicos como no primeiro filme.


No que diz respeito aos actores eu adoro o casting todo e acho que fizeram um trabalho excepcional. Achei a actriz Jena Malone incrivelmente cómica e passei uma boa parte do filme a ver de aonde é que a reconhecia, depois é que me lembrei do meu querido Orgulho e Preconceito e adorei-a. Claro que a Jennifer Lawrence foi brilhante ela está a tornar-se numa das minhas actrizes preferidas e eu fico pasmada a olhar para a beleza dela.


Sinceramente não há melhor actor do que Josh Hutcherson para interpretar o papel do meu querido Peeta eu já me tinha esquecido que era apaixonada pelo Peeta. Depois de toda a polémica em relação ao Sam Caflin a minha opinião é que ele foi maravilhoso a interpretar o Finnick e não encontro nenhuma critica negativa. É claro que adorei a cena do cubo de açúcar.


the-hunger-games-catching-fire-sam-claflin
No geral foi um dos melhores filmes que vi este ano, já me tinha esquecido de como eu adorava esta história e de como eu sou apaixonada pelo Peeta, acho que o romance entre ele e a Katniss está mal explorado nos filmes e houve um corte grave entre o livro e o filme e estou curiosa para ver como é que eles vão dar a volta no próximo filme.


Peeta Mellark & Katniss Everdeen in "Catching Fire

Não quero acabar este post sem comentar o guarda-roupa. Os looks tanto da Katniss como do Peeta eram de cortar a respiração e o guarda-roupa merece ganhar um Óscar.




Catching-Fire
Se ainda não virão este filme não o percam no cinema porque não se vão arrepender.


Sinopse: Os Jogos da Fome: Em Chamas” começa com o regresso a casa de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) depois de ter vencido a 74ª edição anual dos Jogos da Fome, em conjunto com o colega tributo Peeta Mellark (Josh Hutcherson).
Ganhar significa deixar a família e os amigos para trás e embarcar numa digressão triunfal pelos distritos e Ao longo do caminho, a Katniss pressente uma rebelião a começar… Mas o Capitólio ainda tem tudo sob controlo, com o Presidente Snow a preparar a 75ª edição dos Jogos da Fome.

Sem comentários:

Enviar um comentário