sábado, 5 de janeiro de 2013

Filme: Bel-Ami


Há muito tempo que estava à espera para ver este filme. Além de ser um filme de época tinha interesse em ver a Christina Ricci que era uma das actrizes principais na série Pan-Am e também Robert Pattison. O curioso é que "Bel-Ami" é o livro que estou a ler neste momento.


Estando a ler o livro conheço as personagens e não sei porquê mas sinto que as conheço bem e devo dizer que o Robert Pattison não interpretou correctamente a falta de escrúpulos, o jogo de interesses, a ganancia, a inveja, a sedução nem a pobreza como é descrita no livro embora tenho que admitir que eu consegui sentir o orgulho e a arrogância quando conquistava algo.



Também não vi a Clotilde em Christina Ricci. A personagem é uma mulher que se gosta de divertir, um pouco extravagante mas perdidamente apaixonada por Duroy. 


Ainda assim, transmitiu a paixão mas não era a Clotilde que Guy de Maupassant descreve no livro, esta Clotilde consegue ser insípida e sem brilho.



Quanto à personagem que ganha vida pelas mãos de Uma Thurman confesso que gostei. Gostei da frieza e do distanciamento e até de uma ligeira arrogância com o marido. Não tenho nenhuma critica negativa a apontar.



No geral, não gostei da selecção dos actores. Acho que a selecção foi baseada no protagonismo de cada um e não no talento para representar estes papeis.

No entanto, existes outras características que eu acho que valem a pena referir: a fotografia. Acho um trabalho tanto na fase de pobreza (a mostrar as baratas e o pouco que a personagem principal tinha para comer) 




Como na fase de riqueza (quando mostram as mobílias ou a evolução no seu guarda-roupa). Também gostei da banda sonora em todos os momentos do filme.



Analizando o filme no seu todo achei-o mediano em todos os aspectos, mais um caso onde existe muito marketing num filme que só compensa ver em casa e quando não se tem outro filme para ver.



SinopseA história de Georges Duroy, que viaja através da década de 1890 em Paris, desde sótãos repletos de baratas até salões de beleza luxuosos, usando a sua inteligência e poder de sedução para subir da pobreza à riqueza, do abraço de uma prostituta aos encontros apaixonados com as mulheres mais belas e ricas, num mundo onde a política e os media disputam influência, onde o sexo é poder e ser uma celebridade é uma obsessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário