segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Expressões inglesas que fazem parte do dia-a-dia

Ontem quando fui ao cinema com a Leticia e com a Amara houve um momento que eu sinceramente achei "assustador" não assustador no sentido da palavra mas assustador ao pensar que as expressões inglesas/americanas estão tão entranhadas no nosso dia-a-dia que eu queria dizer uma palavra em português e a palavra só me saia em inglês.


A palavra era mascara (de carnaval) isto porque fomos à Primark e vi lá uma bandolete que me fez lembrar bastante a época romana e disse que a bandolete com um vestido do estilo grego iria ficar uma bela mascara mas tive que dizer a palavra costume.

Mas esta não é a única palavra que eu estou habituada a dizer em inglês e, depois desta cena, surgiram mais expressões que, eu pelo menos, estou a dizer a toda a hora:

W*F - Esta é sem dúvida a expressão que eu mais utilizo e eu sei que não é a mais crdial de todas mas é uma que fica na cabeça;

Just Saying

Ayway

Whatever

Hot

Last but not the least

Sem comentários:

Enviar um comentário