domingo, 2 de março de 2014

Oscars 2014 - Previsões

Hoje vai ser noite de Oscars! Já lá vai o tempo em que eu ficava acordada até às altas horas da madrugada para ver em primeira mão os vencedores. Essas noites acabaram mas o gosto de ver serem entregues os mais prestigiados prémios não e este ano decidi mudar um bocadinho as coisas e vou dizer-vos quais são as minhas previsões para os vencedores. (aviso desde já que houve filmes que eu não vi e baseio a minha opinião noutras criticas).

Melhor Filme:
Embora eu tenha adorado o Lobo de Wall Street, eu sei que a Academia adora filmes dramáticos. Por essa razão a minha aposta vai para 12 Anos de Escravo. Eu não vi o filme mas li outras criticas e parece-me que que será um justo vencedor.


Melhor Actor.
Bem, nesta categoria não devem estranhar a minha previsão porque sabem que eu sou uma enorme fã de Leonardo DiCaprio e acho que a Academia tem sido injusta com ele por nunca lhe ter dado o devido reconhecimento logo em 1997 quando não o nomeou como melhor actor pelo filme Titanic. Por isso, para mim ele merece o Oscar.


Melhor Fotografia
Não tenho a menor dúvida que Gravidade vá ganhar o Oscar e se não ganhar vai ser uma injustiça porque parece mesmo que estamos no Espaço e existe um enquadramento das cenas bastante inteligente com o rodar da camera.


Melhor Actriz
Cate Blanchett. Um papel extraordinário num filme extraordinário com um realizador ainda mais extraordinário! Acho uma surpresa Woddy Allen não estar nomeado para o Oscar mas, não estando ele, a Cate Blanchett consegui substitui-lo numa interpretação maravilhosa captando a complexidade de mais uma personagem deste magnifico realizador.


Melhor Realizador
Para ser sincera sempre achei difícil comentar o trabalho de um realizador e acho que qualquer filme nomeado pode ganhar a estatueta dourada.

Melhor Actor Secundário
Antes de ter visto o filme Club Dallas achava que Jonah Hill deveria ganhar mas depois de ter visto a interpretação de Jared Leto sem dúvida alguma que este homem merece ser reconhecido e ganhar o Oscar. Ainda por cima ele é conhecido pela música e não pelo cinema e fazer logo assim um papel deste tipo é de louvar.

jared-leto-dallas-buyers-club

Melhor Actriz Secundária
Admito que apenas vi três filmes desta lista e, para mim, a vencedora deveria ser a Jennifer Lawrence. Não porque o papel tenha sido espectacular mas foi o mais engraçado da Golpada Americana e porque a Jennifer Lawrence é óptima naquilo que faz e se ela ganhasse seria mais justo do que a vitória no ano anterior.


Melhor Argumento Adaptado
Antes da Meia Noite. Estes filmes sempre mexeram muito comigo é incrível como tudo aquilo que eu sinto, todas as minhas emoções, tudo aquilo que eu acho, todos os meu medos e a minha forma de pensar são expressas nestes filmes que são, emocionalmente, tocantes.

before-midnight-julie-delpy-ethan-hawke

Melhor Filme de Animação
Frozen. Dos melhores filmes de "princesas" que a Disney já laçou porque é o único que mostra que as raparigas não precisam de homem nenhum para serem felizes e incentiva-as a serem independentes. Além disso, tem a personagem mais engraçada e cómica de sempre, Olaf.


Melhor Guarda-Roupa
The Great Gatsby. Não percebo a razão por não ter sido nomeado para melhor Banda Sonora mas se é para ganhar então que seja nesta categoria porque o guarda-roupa é de ficarmos de queixo-caído!  Com peças de vestuário lindíssimas.


Melhor Caracterização
O Club Dallas porque eu só descobri que era o Jared Leto que estava a fazer o papel do travesti quando tive que fazer a critica aqui no blog e porque o Mathew também está irreconhecível.


Sem comentários:

Enviar um comentário