quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filmes - O Amor Não Tira Férias

Chamem-me o que quiserem mas há coisas que não mudam e à coisas que não queremos mudar. É sabido aqui no blog que eu adoro o Natal e que o meu mês preferido do ano é Dezembro e os meus planos para um dia perfeito de Dezembro incluem: estar em casa aconchegada no meu pijama, com a minha manta por cima de mim, com a lareira ligada, (de preferência num dia de muita chuva) e a ver comédias românticas e filmes típicos de Natal. Um dos filmes de eleição e tenho sempre que ver nessa altura é O Amor Não Tira Férias.





Como é sabido o meu Natal foi passado no CALOR e embora tenha visto um bocadinho deste delicioso filme parei passado cinco minutos de ter começado a ver porque não tinha o mesmo sabor, não combinava estar a ver a nevar na televisão com uma piscina e sol lá fora.
Este sábado quase todas as condições estavam reunidas para rever um dos meus filmes preferidos e veja as vezes que vir este filme será sempre como se fosse a primeira vez. Adoro tudo, o argumento principalmente, os actores foram escolhidos na perfeição, e a banda sonora é óptima.
O filme é simplesmente soberbo! Os actores são um génio e é sempre fácil identificarmos com este tipo de personagens a minha preferida é a Iris consigo identificar-me com a personagem dela e a Kate Winslet foi realmente uma lufada de ar fresco; depois temos o sexy Jude Law é uma das minhas personagens preferidas, Graham, para mim, é tudo aquilo que eu considero uma ilusão (homens assim não podem existir!); quanto à Cameron Diaz, confesso que não sou uma grande admiradora dela mas neste filme é impossível não gostar dela; e para terminar o Jack Black que eu não suporto nenhum filme dele, é mesmo um actor que eu embirro e não quero dizer com isto que este é o único filme que eu não gosto mas no meio de tantas coisas boas ele até que não está mau (embora venha com o seu estilo muito próprio na cena da loja dos dvds).
O argumento é dos melhores que eu já vi do género. Não é repetitivo (eu pelo menos nunca vi nenhum filme assim), a escolha dos locais foram os ideais, principalmente Surrey que cada vez que eu vejo este filme ponho-me a sonhar com a casa de Iris mas numa versão maior, e é de admirar que a Amanda não seja de Nov Iorque (o típico neste tipo de filmes).




A banda sonora é querida e complementa sem dúvida o filme.
Enfim, não há vez nenhuma em que não me sinta aconchegada quando vejo este filme.



Sinopse: Após muitos e variados problemas com o género masculino mesmo antes das férias, Amanda Woods (Diaz) e Iris Simpkins (Winslet) estão desesperadas com uma mudança de cenário! Viajando em direcções opostas (Diaz para Londres, Winslet para Los Angeles), ambas dão consigo sozinhas em cidades que lhes são pouco ou nada familiares, mas nenhuma das duas se mantém estranha aos seus novos ambientes durante muito tempo…
P.S: As fotos foram retiradas deste sitio 

Sem comentários:

Enviar um comentário