sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rubrica Literária

No que diz respeito à leitura eu tenho um objectivo para este ano que até estou a conseguir cumprir, o objectivo é ler o máximo de livros possíveis que fujam ao romance. Mas depois de três livros que não fazem de todo o meu estilo literário precisava de voltar às origens e como não tinha nenhum livro nvo par ler resolvi reler um livro com o qual eu tenho um grane carinho "P.S - Eu Amo-te".
Tal como já referi eu já tinha lido este livro, razão pela qual não o devorei mas continuei a gostar da história embora consiga perceber o motivo de haver pessoas que não gostam. 
É bastante fácil de ler, não tem grandes descrições e a história não é nada complicada. Contudo, não deixei de reparar que existem alturas em que se torna repetitivo e foi uma pena a história não ter seguido o rumo que eu preferia mas como não fui eu a escritora....
Foi após assistir ao filme e de ter gostado tanto dele que fiquei interessada em ler o livro e, como sempre, existem algumas adaptações. O que eu mais gosto do livro é o facto de a história se passar na Irlanda, ainda assim há cenas que no filme são melhores no entanto o contrário também é veredicto. Uma mistura dos dois seria o ideal.
Não é dos melhores livros que já li mas também não é dos piores.



Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a sua private discussion - qual dos dois é que se ia levantar, enfrentar o frio soalho de tijoleira e voltar tacteando pateticamente para a cama. Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos seus planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num ritual cómico a que nenhum desejava, aparentemente, pôr termo.
Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida num presente sem Gerry. Mas ele conhecia-a demasiado bem para a deixar num mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma engenhosa de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher que amava, incentivando-a a aprender a viver de novo. Como é que se sobrevive à perda de um grande amor Na primeira parte da narrativa Holly ternos-ia respondido: não se sobrevive. Mas Holly sobreviveu ! 
P.S - Eu amo-te é uma narrativa admirável sobre a coragem, a amizade e o amor. A sua adaptação ao grande ecrã, com o titulo P.S - I Love You, é já uma realidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário