segunda-feira, 16 de abril de 2012

A mesma história, versões diferentes

Hoje dediquei uma parte da minha tarde a ver a mini série que fizeram sobre o Titanic. 



Eu adorei a série e acho impossível não gostar dela. De certa forma fez-me lembrar de outra série Downton Abby na semelhança com as roupas, os criados e a maneira de falar dos actores mas só nestes parâmetros é que residem os pontos comuns.



Achei brilhante a realização. O facto de nos deixarem na expectativa no final de cada episódio à espera que o próximo começasse. 
Não foi só a realização que foi brilhante mas também os actores. Conseguiram demonstrar a superioridade, o desprezo, o sofrimento, o desespero foi genial e tudo conjugando conseguiram criar uma série estrondosa.
Enquanto estava a ver a série foi-me bastante difícil não imaginar o terror que os verdadeiros passageiros sentiram, os homens a verem as suas famílias a partirem num bote (os que tiveram sorte), a aflição dos passageiros que não podiam tentar a sua sorte simplesmente porque eram de uma classe inferior.



No decorrer da série não fazia só o paralelismo entre a vida dos reais passageiros mas também fazia entre o tão conhecido filme de James Cameron e não só entre o filme como também com o preconceito que já referi entre as classes sociais mas também quando foi na altura de encher os botes.


(Para mim, esta foi uma das cenas mais tristes e onde eu mais me emocionei: um pai vê que ele e a sua filha já não têm escapatória possível e a filha pergunta-lhe o que devem fazer. A resposta do pai foi mais ou menos esta: "Abraça-me com força para podermos ficar sempre juntos". Não me recordo se foram estas as palavras exactas das personagens mas foram mais ou menos isto)



Por tudo isto, o Titanic - a série, é algo que todos deveriam ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário