sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mascaras caseiras - Argila, Mel e Açucar

Como sabem eu andava com a pele num estado horrível e penso que a situação agravou-se quando comecei a usar os cremes da The Body Shop.
Andei "desesperada" (falta de melhor palavra) com a pele, a testa parecia azeite (e eu sempre tive a pele seca ao ponto de escamar) e estava cheia de borbulhinhas enervantes.
Comentei este meu "problema" com algumas pessoas e a minha tia aconselhou-me a fazer uma máscara de argila. Quando ela falou na argila lembrei-me de imediato que uma das minhas melhores amigas também fazia essa máscara e perguntei-lhe a sua opinião e ela aconselhou-me e deu-me um pacote que tinha em casa.


Começo por pôr a argila numa tigela 

Adiciono água

Misturo e se necessário adiciono mais água (como era o caso)


Depois de bem misturado procuro ter uma consistência deste género


Pego na argila e espalho pela cara


Deixo a argila secar naturalmente e depois é só tirar com água.
Da última vez que estive de férias deixei lá o meu esfoliante e como estava à tanto tempo sem fazer uma esfoliação ao corpo decidi fazer um natural com mel e açúcar.
Ponho o açúcar numa tigela

Adiciono mel

Misturo

Até ficar assim

E espalho pelo corpo com uma luva de crina (esta é da The Body Shop)


Em comparação com o outro o esfoliante que eu tinha em casa este é muito melhor e achei muito parecido com o da avene mas não achei que o mel hidratasse a pele como tinha visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário