sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O meu desastre

Peço mais uma vez desculpa pela ausência mas ando um pouco aterefada com as compras que tenho andado a fazer para as minhas férias em Angola no final do ano, além disso, na passada quarta-feira, tive um dia fantástico.
Convidei todos os meus amigos para virem almoçar à minha casa e passarem cá o dia. Andava eu a pensar que sobremesa haveria de fazer e pensei numa mousse de ananás. Simples, fácil e barato.
Em primeiro lugar coloca-se todos os ingredientes na mesa. Neste caso são seis ovos um pacote de gelatina (ananás), uma lata de leite condensado e, por fim, uma lata de ananás em calda.


Bate-se os ovos

Junta-se a lata de leite condensado

Abre-se uma lata de ananás em calda e corta-se ao bocadinhos

Depois do ananás cortado, aproveita-se o sumo (não o sumo todo mas parte) da lata do ananás e mistura-se a gelatina. Atenção: Ao misturar-se a gelatina no sumo tem que ser feito ao lume porque caso contrário a sobremesa não vai solidificar, tal como aconteceu com a minha em vez de saber a ananás sabe a gelatina crua o que não é nada agradável e é um desastre.

Junta-se o ananás aos ovos e ao leite condensado

Mistura-se

Deita-se a gelatina na taça

Bate-se as claras em castelo


Deita-se as claras em castelo na taça e envolve-se

No final, a mousse deveria ter ficado assim:

O que não aconteceu com a minha, em vez de ter ficado assim mirrou.


Sem comentários:

Enviar um comentário