sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pincéis

Como sabem eu adoro maquilhagem mas para fazer uma boa maquilhagem é necessário bons pincéis. Embora eu ainda não tenha bons pincéis (um dos meus desejos mais profundos no que toca a maquilhagem é ter todos os pincéis da M.A.C) gosto de os ter bem tratadinhos e prontos a utilizar sempre que preciso.
Quando comecei a comprar pincéis pesquisei no youtube sobre a melhor maneira de os lavar, vi várias maneiras, uns diziam para por azeite (que eu fiz e que estragou-me um pincel que por sinal eu gostava muito), outros sabonetes especiais mas o que para mim resultou e que eu acho o método mais prático é o seguinte:

Para começar uso o sabonete que tiver à mão neste caso é o "Nivea Happy Time"


Ponho os pincéis que são precisos ser lavados todos expostos. Neste caso da esquerda para a direita: o primeiro é da The Body Shop; o segundo é o da Sephora; o terceiro é da H&M e o quarto é da M.A.C.

Molho o pincel com água (vou mostrar dois pincéis)


Ensaboo o pincel até o sabonete ficar sujo


Faço movimentos com o pincel na palma da mão até ficar limpo 


E, por fim, coloco-os na secretária e com as fibras fora da secretária.


P.S: Peço desculpa a qualidade da última fotografia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário