quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cinema: The Great Gastby

Durante o fim-de-semana fui ao cinema com amigos e o filme foi o tão aguardado The Great Gastby.

Poster de «O Grande Gatsby »

Estava muito ansiosa para ir ver porque só ouvia boas criticas ao filme e acompanhei bastante o festival de Cannes e esta foi das premieres mais esperadas. Eu simplesmente ADOREI o filme e já está na minha lista de filmes preferidos e na de melhores filmes. O argumento é maravilhoso. É um romance trágico e lindo.


Uma perfeita conjugação entre o glamour dos loucos anos 20 (que é uma das minhas épocas preferidas) e os "tempos modernos" onde podemos estar a ouvir o Will.I.Am a cantar e a ver as coreografias do Charleston e sentir o ritmo de uma discoteca ou eles estarem a chegar a Nova Iorque e quando fazem o plano da cidade ouve-se o New York da Alicia Keys. As festas foram uma bela combinação de música, dança, cor, fotografia......é impossível explicar por palavras o quão maravilhoso e grandioso essas cenas são.





Com disse, a banda sonora é simplesmente genial mas a maquilhagem também. O cabelo curtinho e a maquilhagem mudam as actrizes de uma forma deslumbrante, eu só reconheci a Isla Fisher mesmo no final do filme porque está irreconhecível e a maquilhagem está presente nas festas que eu mencionei os olhos muito pretos e as bocas muito vermelhas:






Adorei a personagem do Leonardo DiCaprio e muito sinceramente acho que está na hora de este menino ganhar um Óscar porque ele é fenomenal. Faz todo o tipo de filmes e neste foi impecável e é impossível não gostar da esperança da personagem e do que ele faz por amor. Eu já gostava dele mas com ele filme ele conquistou-me a 100%.


Quanto à Carrey Mulligan também goste muito dela e abençoado Wikipédia por existires, eu fiquei de boca aberta quando li que ela fez de Kitty Bennet em Orgulho e Preconceito....como é que eu não sabia uma coisa destas?! Realmente foi um longo percurso que ela percorreu. Mas voltando ao filme, eu gostei muito dela porque fez de rapariga frágil, indefesa, insegura e com uma ternura maravilhosa. Foi uma bela prestação mas, ao mesmo tempo, não gostei muito da personagem no final.


Tobey Maguire acaba por não ser a personagem principal do filme mas é das personagens mais importantes. Eu gostei dele, aliás eu gostei de todos mas gostei da pureza da personagem e é impossível não rir quando o actor faz caras engraçadas.


Além dos actores, da maquilhagem e do ritmo do filme eu acho que o filme transmite a esperança e deixou-me a pensar que devemos aproveitar todos os momentos sem pensar no "se" e no "mas" mas claro que isso é tudo muito bonito na teoria mas na pratica talvez seguisse-mos os passos da Daisy. É um filme tão bom que há alturas em que paramos de comer pipocas para podermos estar concentradas no filme e quase sem respirar porque queremos saber como é que a cena se vai desenrolar.


Eu adorei o filme e não me importava nada de o ver outra vez.
SinopseA história do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e deceções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo atual.




P.S: O soundtrack do filme:

Agora imaginem com saltos altos, vestidos curtinhos, cabelos curtos, maquilhagem pesada e vestidos com lantejolas

Sem comentários:

Enviar um comentário