quinta-feira, 20 de junho de 2013

Rubrica Literária

Há muito tempo que ouvia falar do livro "As 50 Sombras de Grey" e depois de a L. e a A. terem lido e dito maravilhas do livro que comecei a ler.


Uma coisa é certa, o livro tem um poder de absorção imensa. É viciante e as cerca de 500 páginas lêem-se extremamente rápido porque a leitura é bastante acessível. O livro está escrito na primeira pessoa, o que torna mais rápida a leitura, outro factor que contribui para a acessibilidade é o facto de ter relativamente poucas personagens e de não serem muito complexas.

Se é um bom livro ou não é dificil de caracterizar. É sem dúvida um livro leve, fácil de ler mas não tem grande história embora a a história seja arrebatadora. É sem sombra de dúvida um livro diferente de todos os livros que já li num ramo diferente de Dorian Grey ou do universo de Jane Austen mas foi um livro que eu gostei bastante.

A linguagem é simples e como a L. diz "crua" agora quero definitivamente ler o resto da saga e saber o passado do  misterioso Mr.Grey.

Quanto à adaptação cinematográfica espero mesmo que a história não seja banalizada e sinceramente acho difícil fazerem deste livro um filme sem o tornarem erótico ou pornográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário