É um romance com uma leitura bastante acessível tornando-se assim fácil de ler. Contudo, é mais descritivo do que a Viagem a Capri mas é uma descrição que nos transporta para o Sul de França com o glamour do local (tornou-se uma coincidência o Festival de Cannes e de ser mencionado no livro) que nos dá uma enorme vontade de apanhar um avião rumo a Saint Tropez.
À semelhança de outro livro que eu li desta escritora, existem muitas personagens mas em nenhum momento ficamos confusos porque cada personagem tem a sua própria história.
Ainda assim, não fiquei grande fã do livro simplesmente porque não era a altura ideal para o ler. Estar a ler descrições como "Olha, consegue-se ver todos os peixinhos. Ora é tão transparente que até se vê o fundo" e descrições sobre o céu azul, culinária fantástica etc. deixaram-me com vontade de ir de férias e eu sabia que mal apagasse as luzes ia sonhar com a tonelada de trabalho que tinha. Também não me identifiquei com as personagens e achei que havia muitas histórias atrás de histórias e chegou a uma altura que eram demasiadas aventuras e investigações.
O final tenta surpreender mas eu descobri a trama logo a meio do livro e fiquei um bocadinho desiludida com o rumo de algumas personagens
Mas isso não é razão para considerar o livro mau, acho que é um óptimo livro para se ler nas férias descansada e sem nenhumas preocupações. Sem dúvida que eu quero continuar a ler os livros desta escritora.
Sem comentários:
Enviar um comentário