quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Finalmente!

Já andava a sonhar com esta noite há algum tempo o facto é que ter uma noite só para ver series tornou-se num luxo e, finalmente vou conseguir acompanhar os episódios atrasados de The Vampire Diaries, The Originals e Once Upon a Time.


(como eu adoro o Klaus! OMG!)

Kate Moss and John Galliano

E é por isto que a Kate Moss é a Kate Moss:

Foto retirada daqui

A importancia do vendedor

Como sabem, eu estou no ramo da hotelaria e quando estamos na recepção, existem frases que muitos podem considerar "cliché" mas que é sempre agradável ouvir e, não sei se na MAC eles possuem o mesmo protocolo ou não mas o que é certo é que sempre que sou atendida por uma vendedora na MAC recebo sempre elogios que sabe sempre bem.


Eu estou naquela fase do mês, TPM, em que se comete algumas loucuras e eu estou com uma enorme vontade de comprar qualquer tipo de maquilhagem e recorri à MAC mas, em vez de encontrar a "minha amiga simpática", deparei-me com uma senhora que via-se mesmo que não queria estar ali, eu pedia algo para experimentar e notava-se que ela ficava chateada.

Enfim .... ainda bem que apanhei esta senhora, pois, caso contrário, tiria gasto dinheiro nesta loja e assim eles perderam uma compra e eu fiquei com dinheiro no meu bolso.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

sábado, 26 de outubro de 2013

(Re-novidade)

Há uns meses atrás criei um instagram para o blog mas na altura ainda não dava demasiada importancia a essa rede social. Contudo agora estou viciada nela e vou dar-vos o link do meu instagram pessoal pois utilizo mais do que o do blog http://instagram.com/mafbatalha


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

What is in my bag? O que está na minha mala?

Este é um post que eu já fiz há uns anos atrás mas que queria actualiza-lo e fazê-lo de uma forma diferente e em video. As minhas qualidades de cameramen ainda não são as ideais mas foi muito mais fácil fazer este video do que o anterior. Espero que gostem:



Novo membro a precisar de nome!

Esta é o novo membro da família :) chegou à nossa casa na quarta-feira e, embora eu não goste muito de pássaros, já gosto muito dela.


O problema está a ser dar-lhe um nome e no facto de eu achar que ela está deprimida (tenho que lhe arranjar um chico!).
p.s: a foto ficou com uma qualidade péssima.

Inspirador

A parede que eu mais gosto na minha Universidade é sem dúvida esta:


De que tamanho queres o mundo?

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GO GO GO

Meus senhores, digo-vos uma coisa, esta semana tem sido tão cansativa que o que me tem valido são os benditos cafés porque aturar novelas mexicanas, deadline, aniversários, acordar às 05.30 da manhã e mais trabalhos deixa qualquer um de rastos!

Meant to be broken. | via Tumblr

Tenho tanta coisa para falar aqui por estes lados mas o tempo é muito pouco e eu tenho que me despachar porque tenho um trabalho para entregar daqui a uma hora....

LINDO

Eu sei que já estou um bocadinho atrasada mas esta semana tem sido de loucos! Sou só eu que acho esta foto extremamente amorosa?



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Até amanhã

Pois é meus senhores, isto de estar há vinte horas acordada e com menos de cinco horas de sono não dá com nada.

Vou só ali dormir e já venho....

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eu não aprendo!

Num jogo da verdade, chamemos-lhe assim, dissemos a uma amiga que o defeito dela era ser demasiado "dada". 

delena<3

Cada vez mais acredito que isso é um defeito e que não vale apenas confiar nas pessoas porque sempre que fazemos isso o que recebo de volta são: traições, deslealdades e estas situações começam a ser demasiadas!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Not in the mood

Hoje o dia começou e acabou com esta música:


White lips, pale face
Breathing in snowflakes
Burnt lungs, sour taste
Light's gone, day's end
Struggling to pay rent
Long nights, strange men

And they say
She's in the Class A Team
Stuck in her daydream
Been this way since 18
But lately her face seems
Slowly sinking, wasting
Crumbling like pastries

And they scream
The worst things in life come free to us
Cos we're just under the upperhand
And go mad for a couple of grams
And she don't want to go outside tonight
And in a pipe she flies to the Motherland
Or sells love to another man
It's too cold outside
For angels to fly
Angels to fly! 

Ripped gloves, raincoat
Tried to swim and stay afloat
Dry house, wet clothes
Loose change, bank notes
Weary-eyed, dry throat
Call girl, no phone

And they say
She's in the Class A Team
Stuck in her daydream
Been this way since 18
But lately her face seems
Slowly sinking, wasting
Crumbling like pastries

And they scream
The worst things in life come free to us
Cos we're just under the upperhand
And go mad for a couple of grams
But she don't want to go outside tonight
And in a pipe she flies to the Motherland
Or sells love to another man
It's too cold outside
For angels to fly
An angel will die
Covered in white
Closed eye
And hoping for a better life
This time, we'll fade out tonight
Straight down the line

And they say
She's in the Class A Team
Stuck in her daydream
Been this way since 18
But lately her face seems
Slowly sinking, wasting
Crumbling like pastries
They scream
The worst things in life come free to us
And we're all under the upperhand
Go mad for a couple of grams
And we don't want to go outside tonight
And in a pipe we fly to the Motherland
Or sell love to another man
It's too cold outside
For angels to fly
Angels to fly
To fly, fly
Angels to fly, to fly, to fly
Angels to die

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nada como fazer o que se gosta

Um estudante realmente não tem descanso. São trabalhos atrás de trabalho (este semestre tenho seis cadeiras e em cinco tenho trabalhos para entregar), são as aulas durante o dia todo, chega a noite e ainda temos que estudar.


Com muita sorte ainda temos um tempinho num sábado à noite para estar umas horas com os amigos. E sim, só hoje é que tive tempo para ligar às minhas amigas do coração, algo que estava a tentar fazer desde segunda-feira.

Contudo, sabemos que temos o trabalho bem-feito ou que estamos num bom caminho quando olhamos para os nossos professores e pensamos: "um dia quero ser como tu profissionalmente".

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A day in a life of the 21 year-old

No dia 9 de Outubro, li este post no blog Cartas à Filó-Sofia e achei interessante fazer o mesmo no dia dos meus anos que se estava a aproximar.
Pois é, ontem fiz 21 aninhos e todas as pessoas com quem eu falei disseram-me que os 21 é uma das idades mais "bonitas" (seja lá o que isso signifique) e foi um dia praticamente normal que começou cedo e um dia em que recebi algumas chamadas e algumas chamadas.

O dia começou cedo, às 07:05 em que tive direito a cinco minutos de "ronha" e lá tive que me arranjar e, enquanto estava a arranjar-me estive a ouvir o cd do Ed Sheeran.



Às 07:30 estava a arranjar-me e a maquilhar-me (na face usei a base pro-longwere da MAC, e o Face Form da Sleek e o Studio Finnish da MAC; nos olhos usei o paintpot Quite Natural, a sombra nylon e o mac coffee, de batom usei este batom da bourjois (o meu batom preferido).


Depois ainda arrumei o meu quarto, vi um bocadinho de tv e às 09:30 estava a fazer as assustadoras análises de rotina que estava a tremer por saber o resultado (ainda que tenha corrido tudo bem) e tive sorte porque a técnica conseguiu encontrar a minha veia à primeira (o que é inédito).


Depois das análises fui para a minha linda Universidade para umas aulinhas às 10h, a aula foi de uma hora e quando a aula acabou fui tomar o pequeno almoço que consistiu em torradas e um galão (pequeno-almoço tradicional português!):


Enquanto estive a tomar o pequeno-almoço tive a companhia de uma colega da minha turma de manhã e quando ela se foi embora apareceu uma caloira (extremamente querida) e entretanto apareceram amigos meus da Universidade e estivemos a almoçar. Confesso que o meu almoço podia ter sido melhor mas foi o que se arranjou (carne de porco assado com arroz de ervilha, um sumol de laranja e, para terminar, uma gelatina).


Segue-se o belo do café (outra tradição portuguesa?) após o almoço e uma conversa com o meu melhor amigo:


E umas cartadas com os meus colegas


Isto devia de ser por ser os meus anos porque não tive a última aula e aproveitei para fazer um bolo (que esqueci-me de tirar foto) tirei a maquilhagem do dia e voltei a maquilhar-me para ir jantar (no rosto usei os mesmos produtos mas nos olhos usei a palete da Sleek "oh so special".


Depois foi hora de ir jantar com os meus pais, os meus avós e as minhas primas R. e M. no meu restaurante preferido em Lisboa:


O restaurante eleito foi o Sacramento que finca na rua Sacramento e que é na primeira rua à direita de quem sobe a rua garette (ou a primeira à esquerda de quem sai do cimo do elevador Santa Justa).
Eu comi o magnifica arroz de pato, o meu pai um tornedó e a minha prima R. supremos de frango com arroz de coentros e legumes salteados, para acompanhar eu e as minhas primas bebemos uma sangria de vinho branco que estava deliciosa. 
Como sobremesa eu e a R. comemos morangos recheados com creme condençado e envolvidos em chocolate branco.


E pronto foi assim que o meu dia foi passado. Basicamente foi um dia normal de um estudante com a particularidade de ter ido passear de noite por Lisboa com os meus pais (para variar) e ter ido jantar ao meu restaurante preferido

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Máscara para cabelos muito secos

Há algum tempo atrás publiquei aqui os produtos que estava a utilizar no momento. Acontece que o meu cabelo andava extremamente seco, tipo palha, e eu já estava a entrar em desespero e sem saber o que fazer com ele até que tive que ir ao famoso e bastante útil, GOOGLE.

Num dos sites que apareceu (já não me lembro qual foi) havia uma mascara em que:

1- molhar o cabelo com leite

2- ter uma mistura de um ovo e azeite.


Foi o que eu fiz. Primeiro molhei o cabelo com o leite. Depois passei água e lavei com shampoo. 



Depois pus o amaciador e penteei o cabelo. De seguida pus a mistura do ovo com o azeite, deixei actuar, tirei a mistura com água e lavei novamente com shampoo.



Devo dizer que o meu cabelo ficou bem mais macio e que foi uma óptima solução. Recomendo bastante.

domingo, 13 de outubro de 2013

Dia de filmes

Hoje está a ser um dia assim para o relax.

boo ∞ | via Tumblr

Ribeira das Naus

Esta segunda-feira aproveitei uma grande pausa de cinco horas que eu tenho para o almoço e decidi ir fazer um passeio pela baixa e o objectivo era ir apanhar um bocadinho de sol junto ao rio Tejo.



Contudo, o dia estava tão bonito e quente que decidi continuar a andar e, na Praça do Comercio, decidi continuar a estrada e virar à direira e estive na Ribeira das Naus onde a estrada ainda está em obras mas já se pode fazer caminhadas ou outro tipo de desporto. 
Gostei muito desta zona devido à proximidade com a Praça do Comercio mas principalmente pelo seu sossego e acho que vou passar a frequenta-la mais do que a já referida Praça.



Ao chegar ao Cais do Sodré encontram-se bares bastante agradáveis.




Como eu estava inspirada decidi apanhar o barco até cacilhas e fazer a travessia no Tejo. O objectivo de ir para Cacilhas era descobrir a zona ribeirinha que existe na Margem Sul mas já não tive tempo.



A vista da margem sul para Lisboa é simplesmente de cortar a respiração. É pena a máquina não ter captado bem a beleza.

Filme: Notting Hill

Acabei de ver o filme Nothing hill e devo dizer que adorei e já estava a sentir uma estranha necessidade de um romance.

Enquanto estava a ver o filme estava a pensar "mas porque raio é que eu embirro tanto com o Hugh Grant?!" Os filmes que ele faz são sempre filmes giros, "cleans", simples, que nos deixam com um sorriso estúpido na cara. Além disso ele é inglês e fala com AQUELE sotaque que eu tanto gosto e que me deixa toda derretia (especialmente quando diz "of course", "sure"....). Realmente não sei porque que eu embirro tanto com o senhor, talvez tenha que ver mais filmes com ele.

HEmppo

No filme também temos como protagonista a Julia Roberts que sinceramente não achei nada de especial, apenas nas últimas cenas quando ela está com um sorriso de orelha a orelha. Como pano de fundo temos a maravilhosa cidade de Londres. Quanto ao guarda-roupa é o caracteristico dos anos 90' e eu devo dizer que é horrível mas para a altura nada mau.

Notting Hill | via Facebook

Ah! Já me esquecia, adorei a banda sonora do filme. Principalmente a música "She - Elvis Costello".

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fugir à rotina

Hoje fui a um jantar de aniversário de uma caloira e ela decidiu fazer o jantar nos Armazéns do Chiado. Apanhei o comboio em direcção ao Rossio e aproveitei para finalmente tirar a foto ao emblemático D. Sebastião que eu não sabia aonde é que ele estava e fica mesmo no meio dos arcos da estação.


E depois aproveitei para tirar foto ao Rossio (praça D. Pedro IV) de noite:

(a minha maquina não tira muito bem fotografias de noite)


E subi a Rua do Carmo, algo que eu já não fazia há bastantes meses (porque corto caminho pela H&M) e já me tinha esquecido que aquela rua é mesmo comprida e sempre a subir. Pelo caminho tirei esta foto do elevador Santa Justa e lá cheguei aos Armazéns do Chiado.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ver com olhos de ver

Este semestre tenho uma "cadeira" que se chama itinerários nacionais e nela falamos sobres os itinerários que se podem fazer em Portugal e esta é a minha cadeira preferida e passo a aula a assimilar tudo o que o professor diz e a tirar notas (já tinha saudades de aulas assim).

Neste momento estamos a falar sobre Lisboa e, na aula passada, estivemos a falar sobre o Marquês de Pombal e sobre os restauradores. Hoje (9/10), como tive tempo à hora de almoço decidi ir explorar aquela zona. Tal como já referi há algum tempo, há sitios pelos quais passamos "n" vezes mas que nunca reparamos como eles são bonitos ou qual a história do edificio.


Estação do Rossio construída sob o estilo Neo Manuelino.


Restauradores, adoro passar no meio do fumo que é possível ver. O fumo cheira a castanhas assadas e a Lisboa.


Palácio Foz. Confesso que não sabia que era um palácio e descobri na minha última aula de Itinerários, contudo, sabia que era um posto de turismo e o posto da policia de turismo.


Restauradores


Restauradores


Hard Rock Café


Av da Liberdade


Elevador da Glória


Av. da Liberdade


Av. da Liberdade


Av. da Liberdade


Av. da Liberdade


Uma coisa que eu adoro na Av. da Liberdade é na diversidade de arquitectura que existe em apenas uma avenida. No lado direito podemos ver um edifício antigo (talvez século XIX) e, na porta ao lado, temos um edifício espelhado muito característico dos tempos modernos.


Uma das razões pela qual subi a Av. da Liberdade foi porque o meu prof. mencionou esta estátua que homenageia os soldados que morreram durante a Primeira Guerra Mundial e que eu nunca tinha reparado.


Aquele prédio branco é lindo!


O quadro que o senhor estava a pintar era maravilhoso.


O emblemático café "Nicola", semelhante ao café "Brasileira" no que diz respeito à história pois ambos eram frequentados pelas personalidades mais ilustres do inicio do século XX.



Ora esta tabacaria é uma tabacaria muito conhecida mas se não estivermos atentos podemos não reparar nela porque, por fora, parece apenas mais uma loja de "souvenirs" mas que por dentro esconde uma decoração requintada e distinta.



Nunca me canso desta vista!


Mais uma coisa que nunca reparei (e não foi preciso ir às aulas para descobrir)  foi na existencia deste arco que fica de frente para o Teatro D.Maria I. Na altura fiquei chocada porque passo por este sitio tantas mas tantas vezes e nunca ter reparado nele é uma vergonha.


Contudo nas aulas aprendi que o Teatro D. Maria I foi a sede da Inquisição, algo que desconhecia de todo, ainda assim, sabia que era no Rossio que se faziam os Auto-de-fé.