terça-feira, 15 de outubro de 2013

A day in a life of the 21 year-old

No dia 9 de Outubro, li este post no blog Cartas à Filó-Sofia e achei interessante fazer o mesmo no dia dos meus anos que se estava a aproximar.
Pois é, ontem fiz 21 aninhos e todas as pessoas com quem eu falei disseram-me que os 21 é uma das idades mais "bonitas" (seja lá o que isso signifique) e foi um dia praticamente normal que começou cedo e um dia em que recebi algumas chamadas e algumas chamadas.

O dia começou cedo, às 07:05 em que tive direito a cinco minutos de "ronha" e lá tive que me arranjar e, enquanto estava a arranjar-me estive a ouvir o cd do Ed Sheeran.



Às 07:30 estava a arranjar-me e a maquilhar-me (na face usei a base pro-longwere da MAC, e o Face Form da Sleek e o Studio Finnish da MAC; nos olhos usei o paintpot Quite Natural, a sombra nylon e o mac coffee, de batom usei este batom da bourjois (o meu batom preferido).


Depois ainda arrumei o meu quarto, vi um bocadinho de tv e às 09:30 estava a fazer as assustadoras análises de rotina que estava a tremer por saber o resultado (ainda que tenha corrido tudo bem) e tive sorte porque a técnica conseguiu encontrar a minha veia à primeira (o que é inédito).


Depois das análises fui para a minha linda Universidade para umas aulinhas às 10h, a aula foi de uma hora e quando a aula acabou fui tomar o pequeno almoço que consistiu em torradas e um galão (pequeno-almoço tradicional português!):


Enquanto estive a tomar o pequeno-almoço tive a companhia de uma colega da minha turma de manhã e quando ela se foi embora apareceu uma caloira (extremamente querida) e entretanto apareceram amigos meus da Universidade e estivemos a almoçar. Confesso que o meu almoço podia ter sido melhor mas foi o que se arranjou (carne de porco assado com arroz de ervilha, um sumol de laranja e, para terminar, uma gelatina).


Segue-se o belo do café (outra tradição portuguesa?) após o almoço e uma conversa com o meu melhor amigo:


E umas cartadas com os meus colegas


Isto devia de ser por ser os meus anos porque não tive a última aula e aproveitei para fazer um bolo (que esqueci-me de tirar foto) tirei a maquilhagem do dia e voltei a maquilhar-me para ir jantar (no rosto usei os mesmos produtos mas nos olhos usei a palete da Sleek "oh so special".


Depois foi hora de ir jantar com os meus pais, os meus avós e as minhas primas R. e M. no meu restaurante preferido em Lisboa:


O restaurante eleito foi o Sacramento que finca na rua Sacramento e que é na primeira rua à direita de quem sobe a rua garette (ou a primeira à esquerda de quem sai do cimo do elevador Santa Justa).
Eu comi o magnifica arroz de pato, o meu pai um tornedó e a minha prima R. supremos de frango com arroz de coentros e legumes salteados, para acompanhar eu e as minhas primas bebemos uma sangria de vinho branco que estava deliciosa. 
Como sobremesa eu e a R. comemos morangos recheados com creme condençado e envolvidos em chocolate branco.


E pronto foi assim que o meu dia foi passado. Basicamente foi um dia normal de um estudante com a particularidade de ter ido passear de noite por Lisboa com os meus pais (para variar) e ter ido jantar ao meu restaurante preferido

Sem comentários:

Enviar um comentário