quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cinema: Gravity

Na semana passada, depois de sair de um exame, aproveitei para ir ao cinema com os meus pais (algo que já não fazia há algum tempo), o filme que escolhemos foi "Gravidade" e a experiência foi em IMAX.


Devo dizer que nunca tiha ido ver um filme em IMAX e definitivamente é algo a que os habituamos depois de estarmos na sala. O primeiro impacto foi "vertiginoso" porque a sala estava praticamente vazia e tanto a sala como o ecrã são gigantes, nunca tinha visto um ecrã daquele tamanho, mas as legendas estavam muito em baixo, daí a sensação de vertigem. Também devo referir que é verdade quando dizem que em IMAX pertencemos ao filme.

O filme em si não foi o meu filme preferido mas acho que é um bom filme e que merece quase todas as nomeações para os Oscars.


Digo quase todas porque não gostei da fotografia. É certo que o filme é passado no espaço e que têm que dar o efeito "gravidade" mas achei a filmagem em espiral, no inicio, um pouco excessivo e deixou-me tonta.

Quanto à Sandra Bulock definitivamente merece ganhar o oscar porque, praticamente, ela é a única actriz do filme e o papel dela é fantástico.



Sem comentários:

Enviar um comentário