Assim, acordámos cedo, tomámos o pequeno almoço e pusemos-nos a caminho em direcção à Eira do Serrado, esta Serra tem 1053 metros de altura! E da Serra, após subirmos um bocadinho a pé podemos ver o Curral das Freiras, esta aldeia ficou isolada quando ocorreu o desastre na Madeira e já vão perceber porquê.
Aldeias a caminho da Eira do Serrado
A caminho
Curral das Freiras
Curral das Freiras (devia meter medo naquele dia da tempestade com a trovoada a fazer eco na Serra)
Caminho a pé para a Eira do Serrado
Depois fomos ao Pico do Areiro, para mim, este é o sítio mais bonito na Madeira, para lá chegarmos, temos que passar pelas nuvens e quando chegamos ao Pico, estamos por cima das nuvens, é simplesmente lindo!!!!
Pico do Areiro
Pico do Areiro
Pico do Areiro
O Pico Ruivo é o ponto mais alto da Madeira mas para lá chegar, tem-se que andar 5.6 Km a pé.
Pico do Areiro
Ao descermos, descemos pelo Ribeiro Frio, pelo caminho há uma cascata com água tão fresca mas tão fresca que até dá gosto beber e lá enchemos a nossa garrafinha!
O que eu acho mágico na Madeira, são as cascatas que se estivermos com atenção encontramos pelo caminho.
Do outro lado não consegui tirar a fotografia porque o pedaço de mar que se via era muito pequenino, nesta foro podem ver o nosso carro na Madeira, era um Megan.
Como o dia estava de sol, fomos a Porto Moniz mas pela Serra, ou seja pelo Paúl da Serra, ir a Porto Moniz, por este caminho é das coisas mais bonitas de se ver, aqui ficam mais umas fotos.
Paúl da Serra
Paúl da Serra
Paúl da Serra
Paúl da Serra
Paúl da Serra
Seria impossível acabar este post sem mostrar pelo menos uma refeição, no último dia, almoçamos em Porto Moniz e comemos o típico pão de alho (comemos todos os dias), o meu pai comeu um bife de atum, a minha mãe comeu peixe espada preto panado com banana frita, eu comi lombo da vazia e o meu avô comeu bacalhau cozido (não consegue comer coisas demasiado rijas).
Pão de Alho
Bife de Atum
Mar assim um bocadinho bravo em Porto Moniz.
Depois desta viagem, fiquei cansada mas feliz pelos dias que passei na Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário