quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Smurfs

Como ontem voltei para casa e estava cheia de saudades das minhas melhores amigas, decidimos combinar ontem irmos ao cinema como sempre fazemos e fomos ver os smurfs (eu chamava-os de homemzinhos azuis).
Adorei, adorei, adorei, adorei!!! Para quem se estava a sentir doente e esteve para desmarcar o encontro, ver os homemzinhos azuis, um balde de pipocas e uma boa companhia foi a minha cura.


O filme, está divertidissimo pouco mais posso acrescentar. Os smurfs foram as coisas mais queridas, originais, refrescantes que vi nestes últimos anos no cinema. Adorei conhecer o smurftrapalhão, a smurfsarafina, o grandesmurf (acho que era assim que ele se chamava).
Voltando aos aspectos básicos que costumo comentar: banda sonora, passei o dia seguinte com a música na cabeça (lá lá lá lá lá lá lá lá); o mais importante está claro que para mim é o argumento e achei muito original terem misturado pessoas com estes seres maravilhosos.
Aquilo que mais me custou a habituar e não me habituei e fez-me muita confusão durante o filme todo foi o facto de ter visto o filme em dobrado em português. A versão original não estreou em Portugal (pelo menos no cinema onde eu fui) então estar a ver a boca dos actores a mexerem-se e a ter aquela voz artificial foi desconcertante, por outro lado, não teria sido tão divertido ouvir a linguagem smurf na versão original.
Para quem não os conhecia como eu vai ter uma surpresa muito boa para quem já os conhece vai ser um óptimo reencontro.



Sinopse: Quando o malvado Gargamel expulsa os Smurfs da sua aldeia, através de um portal mágico, estes vão parar ao nosso Mundo, e aterram em pleno Central Park – Nova Iorque. Perdidos na Big Apple, os Smurfs vão ter de encontrar uma forma de regressar a casa, antes que Gargamel os apanhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário