sábado, 27 de agosto de 2011

Troia

Desde que estou de férias ainda não estive um dia em casa. Ora ir ao ginásio, ora cinema, ora compras (diga-se passear nos centros comerciais) e, ontem, passei um dia maravilhoso na belíssima península de Tróia.
Saímos de Lisboa às 08.00 e por volta das 09.30 chegamos a Setúbal. Em Setúbal apanhamos o ferry que nos levaria a Tróia.





13 minutos depois já tínhamos atravessado o Sado e chegado finalmente a Tróia. Bem do porto até à praia ainda andamos uns 2 quilómetros mas quando chegamos a paisagem foi simplesmente magnifica.


A praia tinha a areia tão branca e fininha que parecia farinha, a água era verde e cristalina. Eu nunca estive num país nas Caraíbas mas eu imagino que seja como aquela praia, além disso, a somar ao verde da água, à areia branca e ao céu azul ainda temos a bela Serra da Arrábida do outro lado.
Era capaz de passar o dia todo a olhar para aquela paisagem tão pacifica e tranquilizadora.


Como na praia havia bastante dunas, havia bastantes bichos à nossa volta e infelizmente uma amiga amiga foi picada por uma vespa.
Tirando este acidente o dia foi maravilhoso, como dissemos foi uma "excursão de raparigas" onde a conversa fluiu constantemente.


Às 17.30 apanhamos o barco de regresso ao porto de Setúbal e em direcção novamente a Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário