terça-feira, 16 de agosto de 2011

De volta a casa

Embora tenha sonhado com estes quinze dias de férias no Algarve durante o ano inteiro, confesso que já tinha saudades da minha casa e principalmente de uma noite bem descansada, afinal a praia também cansa!
O que eu mais gostei nestas férias foi sobretudo de estar deitada na minha toalha a receber os raios de sol a darem-me cor (agora já tenho uma cor mais à Verão), do calor extremo (às vezes o calor era tanto de noite que era  impossível dormir), do delicioso mar que mais parecia um rio (embora tenha apanhado três dias de marés vivas), de comer sem preocupações (pois agora ando preocupada com as horas que irei perder no ginásio para queimar estas calorias todas a mais e, além disso, vou ter que voltar a contabilizar as calorias e voltar às saladas e às sopas).
Vou sentir saudades dos brasileiros a venderem bolas de Berlim (só como uma por ano e é nesta altura) e a dizerem: "Olha a bolinha, tem com creme e sem creme", "Olha a bolacha americana", "É à bola show de bola" entre muitas outras frases que dizem.
Enfim, foram uns belos quinze dias de férias mas já me tinha dado por satisfeita se tivessem sido apenas dez.

Armação de Pêra




A vista que tínhamos em casa:



As rochas que eu tanto gosto:







(esta rocha é a mesma que a de cima com a excepção de que nesta fotografia a maré estava vazia e na outra estava cheia).

A famosa Praia da Rocha em Portimão




Portimão:




Albufeira
Albufeira de dia:

Albufeira de noite:



(uma Fiona)



De todas as cidades algarvias, Albufeira é sem dúvida a minha preferida. Consegue reunir tudo aquilo que eu mais gosto: bares, praia, restaurantes, confusão, ingleses, animação. Tudo aquilo que se procura nas férias, encontra-se facilmente em Albufeira.

Vale do Lobo (aviso que as fotos estão um pouco esverdiadas devido ao vidro do carro, estas fotos esverdiadas foram tiradas com o carro em movimento). 







Vale do Lobo é sem dúvida alguma a zona mais rica em Portugal. Nesta região podemos ver as maiores casas existentes no país inteiro. Neste dia, era o jogo amigável Portugal-Luxemburgo e enquanto lá estivemos passamos pelo autocarro que transportava estas duas selecções. Tudo nesta região algarvia respira riqueza.

Adoro estas fotografias:










Sem comentários:

Enviar um comentário