sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os meus actores preferidos

Num mundo de centenas de bons actores para mim há alguns que se destacam:


Em primeiro lugar, e quem acompanha o blog já sabe, Johnny Deep. Fiquei completamente viciada em todos os filmes que ele faz desde que vi os piratas das caraíbas, desde então já vi muitos filmes dele. Gosto dele por uma simples razão, ele entrega-se de corpo e alma a todos os papeis que lhe são entregues e, para mim, isso é o que distingue um bom de um mau actor.
Destaque: "Piratas das Caraíbas", "Charlie e a Fábrica de Chocolate","Chocolate", "O Turista","Inimigos Públicos".


Keira Knightley, outra actriz que eu conheci com os piratas das caraíbas e que fiquei boquiaberta com ela (e confesso que quando era mais nova com ciúmes, então ela beijava o Orlando Bloom?! Isso não é admissível! Era o meu pensamento quando tinha 11/12 anos).
Enfim, depois dos piratas veio o Orgulho e Preconceito e foi com este papel que eu passei a seguir todos os seus filmes.
Destaco: "Orgulho e Preconceito", "Piratas das Caraíbas", "A duquesa" e "No Limite do Amor".


Conheci este actor com o filme "O Procurado" e adorei vê-lo neste filme antes já tinha feito o filme "A Juventude de Jane" sem dúvida o meu filme preferido juntamente com o "Orgulho e Preconceito", vejo estes filmes vezes sem conta sem nunca me cansar deles. Voltando ao actor, acho que ele interpreta muito bem as personagens dando-lhes algo de especial.
Destaco "A Juventude de Jane", "O Procurado", "Expiação" e mais recentemente o "X-Men".

Colin Firth. Eu bem digo que numa vida passada fui inglesa e que vivi em França, quase todos os meus actores/escritores/músicos preferidos são ingleses e este não é excepção. 
O seu sotaque mata-me e a interpretação que faz das personagens também.
Destaque: "O Diário de Bridget Jones", "Mamma Mia", quanto ao muito falado filme "O Discurso  do Rei" falarei quando o vir.


Tom Hanks. Fiquei fã deste actor há muitos anos quando vi o filme "O Naufrago" Quando um actor sozinho consegue manter o espectador ao ecrã tiro-lhe o chapéu, foi o que ele fez e eu admiro-o. Mais recentemente ao ver os filmes "O Código de DaVinci" e o "Anjos e Demónios" fiquei ainda mais deslumbrada com ele porque eu li os dois livros e a personagem "Robert Langdon" é o estereótipo de um homem perfeito ainda mais representada por este actor.
Destaque: "O Naufrago", "O Código de DaVinci" e "Os Anjos e Demónios".


Merly Streep. Quando eu nasci esta senhora já fazia filmes há muito tempo, já não me lembro qual foi aquele filme que me marcou mas são muitos!
Destaque: "África Minha", "Terapia do Amor", "O Diabo Veste Prada", "Amar...É complicado". Gosto mais dela quando faz filmes mais leves do que dramas.


Júlia Roberts. Esta é uma actriz que eu tenho muito respeito gosto em regra dos filmes que ela faz.
Destaque: "O Casamento do Meu Melhor Amigo", "Comer Orar Amar".


Last but not least, Anne Hathaway. Gosto muito dela especialmente depois de ver a sequela "Diário da Princesa", adoro o filme e mal a conheci e vi que ela fazia este tipo de filmes ainda passei a gostar mais, desde então passei a ver todos os filmes dela.
Destaques: "A Juventude de Jane","O Diário da Princesa", "Noivas em Guerra", "Passageiros".

Sem comentários:

Enviar um comentário