segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aventuras

Ainda me lembro do tempo em que as minhas férias duravam três meses...eram bons tempos mas já acabram, agora tenho um mês e meio e já é bom!
Bem como as férias são "curtinhas", à que aproveitar e nada melhor que aproveita-las com as pessoas que mais gostamos e eu pela primeira vez na vida sinto que estou a aproveitar as férias como nunca.
Este fim-de-semana estive em casa de uma amiga minha numa aldeia algures no conselho de Caldas da Rainha.


Bem há uma coisa boa que Portugal tem, as estradas. É bastante fácil chegar a qualquer parte do país rapidamente mas nós não as aproveitámos e fomos pelas nacionais e passamos por todas as terrinhas. Só digo que uma viagem que demora no máximo uma hora e vinte, demoramos quase quatro horas a chegar à Foz do Arelho. 


Antes de chegarmos à praia perdemos-nos uma data de vezes e pensei que ia ter um acidente numa ultrapassagem, o que vale é que a condutora tinha a situação controlada.
Bem quando chegamos à praia a água não estava tão cristalina como na foto anterior, muito pelo contrário estava verde de tão suja (foi a primeira vez que via a praia tão suja e já lá vou há alguns anos passear).
Enfim, fomos para S.Martinho.


Quando finalmente vimos S.Martinho começou a chover (pois o tempo em Portugal, tirando o Algarve, não está muito famoso) então ficamos no carro perdidos porque queríamos ir ao miradouro e almoçamos...sandes, acho que nunca comi tantas sandes na minha vida. A chuva parou e fomos ao miradouro que é muito bonito (quando tiver as fotos coloco aqui) e finalmente fomos à praia.
A água estava muito fria e além disso chuviscou, um grande amigo após estar na água, começa de tremer e ficar muito vermelho então aconselhamo-lo a ir para a toalha mas mesmo assim ele continuava a tremer e estava com as mãos inchadissimas. Fomos com ele ao posto médico na praia e ele continuava a tremer. Lá chamaram a ambulância e ele foi para o hospital. Foi um momento complicado e fiquei super preocupada com ele porque ele não parava de tremer, na ambulância envolveram-no em cobertores mas quando ele chegou ao hospital já estava muito melhor, passado duas horas e tal fomos para casa. É para verem o quão fria a água estava que ele até entrou em hipotermia.
Passado um tempinho chegamos finalmente a casa, jantamos e toca de jogar poker. Foi a primeira vez que joguei e achei um pouco confuso, entre uma ficha e outra espreitávamos o jogo Portugal-Brasil.


Hoje (ontem) o dia foi passado em Santarém no parque aquático. Foi um dia extremamente bem passado, há bastante tempo que eu não ia a uma piscina e andei naqueles escorregas e tubos (eu sou um bocado medrosa nessas coisas) e foi muito divertido.


Bom um fim-de-semana fantástico mas agora só vejo a minha cama e uma boa noite de sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário