terça-feira, 27 de março de 2012

Filmes - Titanic

Eu devia ser uma das poucas alminhas que habitam no Planeta Terra que ainda não tinham visto o Titanic do principio ao fim sem interrupções, é claro que conhecia a história toda e já tinha visto o filme mas quando dá na televisão além de demorar a tarde inteira ainda dão os intervalos e aí é que era o meu calcanhar de Aquiles: no intervalo ia sempre fazer qualquer coisa e depois esquecia-me que o filme estava a dar e perdia sempre algumas partes ou então só quando o filme ia a meio é que eu começava a ver.



Há uns meses atrás nos canais TVCine estavam a dar um especial Titanic e eu impus uma ordem a mim própria: tinha que ser desta vez que eu ia ver o filme do principio ao fim, sem intervalos no meio e principalmente sozinha para sentir a emoção toda do filme e poder chorar à vontade. Na sexta-feira passada as condições ideais reuniram-se todas e voilá, pus-me a ver o Titanic.
É claro que o Titanic é dos melhores filmes que já se fizeram na história cinematográfica (não é por nada que está em primeiro lugar no top dos filmes mais vistos de sempre), em termos de realização o filme é fenomenal como não poderia deixar de ser.



Quando saiu o Titanic eu tinha cinco anos quando o filme foi lançado e nessa altura eu só queria ver filmes de animação, o que é natural, e por acaso uma das minhas memórias de infância é de estar na bilheteira do cinema para ir ver a Anastásia e ver o poster do Titanic, quando me falam do Titanic é essa a minha primeira imagem. Isto tudo para dizer que eu só vi pela primeira vez (e mal porque não conseguia acompanhar as legendas) o filme quando tinha uns onze, doze anos e nessa altura fiquei encantada com o Leonardo DiCaprio andava completamente "apaixonada" por ele e agora vê-lo outra vez tão novinho, sem barba foi muito engraçado ver o quanto ele modificou, agora o Titanic foi o melhor filme que ele alguma vez já fez (e eu já vi a Origem mas não consigo ter uma opinião acerca desse filme tenho que ver novamente) o Leonardo DiCaprio como Jack Dawson é brilhante, soberbo, magnifico e é uma das minhas interpretações preferidas. Eu gosto muito da Kate Winslet e este filme não é excepção está deslumbrante e não a acho muito diferente passado catorze anos (é claro que está diferente, e o contrário seria de estranho, mas as feições continuam as mesmas) mas, para mim, o filme é do Leonardo DiCaprio. Neste filme tanto um como o outro são extremamente bons, a química entre torna o filme tão especial, tanto nas cenas românticas como nas cenas de aflição que, pelo menos eu, quase que não respirava.



Todo o filme é lindo, a minha parte preferida e que choro sempre (mesmo sem ver o filme do inicio) é quando ele está preso e ela na aflição tenta procurar ajuda e não consegue então luta com a água até que encontra o machado e volta para junto dele e tira-lhe as algemas, é impossível não chorar quando a vejo.



Mas claro que quando o Jack vai ao jantar da primeira classe é divertido e outra das minhas cenas preferidas mas acho que não é só minha e deve ser de quase todas as pessoas é quando eles estão os dois de braços abertos a ver o pôr-do-sol e beijam-se. Outra cena que para mim e impossível não chorar é quase no fim quando eles estão os dois no mar e ele (não sei exactamente) diz-lhe para ela nunca desistir e para nunca quebrar a promessa, é o auge do romantismo.



É difícil apontar algo negativo neste filme e em 3D deve ser extremamente bom, nunca vi 3D melhor ou tão bom como o Avatar e há cenas no Titanic que deve ser de cortar a respiração como: as primeiras cenas quando mostram o navio, o navio à noite, quando o navio se parte, quando mostram o Iceberg, há várias cenas que devem ser boas e é nestes filmes que eu acho que vale a pena ir ao cinema para ver o filme em 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário