quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E os nomeados são....A grande noite Oscars 2013

Os Oscars já foram há uma "eternidade" mas, ainda assim, não queria deixar a noite em branco e fazer uma pequena critica aqui no meu espacinho. Fiquei acordada uma boa parte da noite mas a responsabilidade falou mais alto quando eram 03:45 (mais ou menos).

Pôster oficial do Oscar 2013 (Foto: Divulgação)

Sinceramente há muitos anos que vejo esta cerimónia e ainda não me ver uma apresentação estrondosa, pelo contrário, e na minha memória tenho sempre a péssima apresentação de Anne Hathaway e de James Franco. No entanto, este ano não foi dos piores, embora também não tenha sido dos melhores. Houve algumas partes de entretimento e de humor negro.

A minha parte preferida da noite foi quando o elenco quase completo de "Os Miseráveis" entrou no palco cantando "One More Day" foi .....à falta de melhor palavra....arrepiante, maravilhoso, estupendo, mágico, estrondoso, foi....o melhor momento dos Oscars de sempre (desde que eu os acompanho).



Para mim a noite foi de Anne Hathaway e de Jennifer Lawrence. Os miseráveis conquistaram-me de alma e coração e já tenho mais um musical para ir ver em Londres e, além da menina que começou a sua carreira em "O Diário da Princesa" ter tido uma prestação estonteante em "Les Miserábles", também canta maravilhosamente bem e o Oscar foi muito bem entregue e melhor impossível. 
Relativamente à Jennifer Lawrence confesso que não gostava muito dela até domingo mas, neste domingo, ela conquistou-me. Além de estar uma princesa, da cabeça aos pés, conquistou um Oscar aos 22 anos de idade, é divertida e além disso eu também quero cair e ter a ajuda de Hugh Jackman e de Bradly Cooper (continua sonhando Mariana que sonhar não faz mal).


Outra coisa que eu reparei nesta cerimónia foi no facto de em 10 anos de produção o Harry Potter ter sido praticamente ignorado pela Academia, é certo que houve cinco nomeações, em categorias técnicas, mas nenhum Oscar e merecia em Best Art Direction e em Visual Effects no último filme. E, ainda por cima, nenhum elemento do elenco do Harry Potter foi convidado para esta cerimónia (excepto a Helena Bonham Carter) e só ao fim de 10 anos em que a produção foi quase desprezada o Daniel Radcliffe foi finamente convidado pela Academia não só para entrar num número com Channing Tatum e com o apresentador Seth MacFarlane (brilhantemente conseguido) e não só, também entregou uma estatueta dourada com a Kristen Stwert (que parecia que tinha comido algo estragado). Embora eu tenha gostado destes dois momentos e, ainda por cima,com o Daniel Radcliffe a entrar ao som da Hedwig's theme achei um bocado cínico por parte da Academia.


Já aqui mencionei sobre a prestação do Daniel Radcliffe, Channing Tatum, Seth MacFarlane também houve a participação da raínha da red carpet Charlize Theron que foi um momento muito bonito.

Abordando agora os vencedores fiquei muito desiludida por o Hugh Jackman não ter ganho o Oscar, pelos miseráveis também não terem ganho o oscar para melhor fillme, gostei do facto de a Adele ter ganho com a música Skyfall, não gostei da Anna Kerenina não ter ganho o Oscar para melhor fotografia, Christoph Waltz mereceu sem dúvida o oscar para melhor actor secundário pela sua prestação em Django (embora eu não tenha gostado do filme).

E assim foi mais uma noite de glamour nos Estados Unidos da América, para o ano há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário