quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Algarve, um mundo a descobrir

Já voltei das minhas duas semanas de férias no Algarve e foi a sétima vez consecutiva que fui para o Algarve.
A região que eu costumo ficar é em Armação de Pera que, este ano, estava sempre nos noticiários devido à invasão de mosquitos que sinceramente eu só senti uma vez. A razão pela qual há sete anos escolhemos a praia de Armação de Pera é porque a praia é boa tem um bocadinho de pessoas mas nada de especial, não esquecendo que o Algarve é feito para as massas mas a praia não é a única razão.





Armação de Pera é uma cidade (se é que é considerada cidade) central e está a 20 km de Portimão/Praia da Rocha e a 15 km, mais ou menos, de Albufeira e também a um passo de Vilamoura além disso mesmo ao pé de A.de Pera temos as mais maravilhosas praias de Portugal. Ou seja,  se quiserem estar numa área do Algarve sossegada com boas praias e perto das maiores e mais influentes cidades da região sul de Portugal eu aconselho A.de Pera.

Vilamoura. Não sei se é por estar na área de hotelaria mas este ano fiquei obcecada com este hotel (Tivoli)

Vilamoura

As minhas férias foram parecidas à de todos os anos. Fui passear às três cidades que já referi em cima mas este ano fui à praia da rocha. Todos os anos vou a Portimão e à Praia da Rocha e, recentemente, a praia foi considerada uma das melhores da Europa segundo uma revista (times?! forbes?!) e eu não conseguia perceber a euforia em relação a esta praia é certo que eu percebia que era uma praia espaçosa mas nada mais. Depois de a experimentar como banhista, percebo o porquê de ter sido reconhecida: a areia é branca e fina (o que é raro no Algarve) tem imensas actividades que se podem fazer (gaivotas, bananas, massagens) tem o MEO SPOT que é uma das discotecas mais influentes de Portugal é rodeada de rochas, tem um areal bastante extenso, a água é verdadeiramente quente, não há rochas na água onde nos podemos cortar ou tropeçar e podemos andar bastante sem perdermos o "pé". Como podem ver fiquei bastante impressionada com a praia.

Praia da Rocha

Praia da Rocha

Praia da Rocha

Meo Spot

Todos os anos tentava convencer os meus pais e irmos ver as tão faladas grutas Algarvias e este foi o ano em que finalmente as fomos visitar e devo dizer que esta viagem devia de estar nos locais a visitar de todas as pessoas. A viagem deixou-me sem palavras (e isso é difícil) é simplesmente magnifico é um passeio que dificilmente vou esquecer e que nem palavras nem as mais de 300 fotografias que tirei nesse dia conseguem explicar o quão bonito e calmo esta viagem foi. As minhas fotografias podiam estar mais bonitas se não fosse o facto de eu apreciar bastante ter os meus pés em solo firme e de não estar com receio de que o barco virasse. A viagem durou sensivelmente 1h30min e o percurso foi de Armação de Pera a Benagil num barco de pescador:

















Arco dos Namorados















Embora eu não tenha conseguido captar bem na fotografia, no fundo do mar está um barco que naufragou numa gruta.















No final de contas foram umas férias que eu gostei bastante, onde fiz coisas diferentes e onde a minha única preocupação era ficar mais e mais bronzeada até certa altura eu olhar-me ao espelho e dizer:" MÃE EU NÃO ME RECONHEÇO AO ESPELHO" mas confesso que estou a ficar um bocadinho cansada do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário