sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lisboa aos meus pés

Um dos meus objectivos de 2013 era ir ao Castelo de S.Jorge isto porque eu nunca tinha ido ao Castelo e o Castelo é um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa, senão o mais emblemático. Assim, hoje eu e o meu pai fomos andar por Lisboa, algo que não fazíamos há uns bons anitos.

Deixamos o carro na Praça da Figueira e, a partir daí, é andar. Subimos até ao Castelo a pé pela Mouraria que devo dizer que é uma subida enorme, cansativa mas que vale a pena fazer nem que seja só para dizer a subimos.

Todas as pessoas com quem eu falava diziam-me que o Castelo não valia a pena e que eu ia apanhar uma grande desilusão porque eram só ruínas mas eu não acredito nisso nem percebo o porquê de dizerem isso porque se não valer pelo pelo Castelo em si vale pela vista que é de cortar a respiração. Consegue-se ver todos os principais pontos turisticos de Lisboa: Praça do Comercio, Rua Garrette, Elevador Santa Justa, Ruínas, Rossio, Av da Liberdade, Parque Eduardo VII, Rua Augusta, Graça, Senhora do Monte e por aí fora. Sinceramente tem a melhor vista da cidade.
























O Castelo em si é ruínas mas a vista é maravilhosa faz lembrar Óbidos mas é ainda mais bonito que Óbidos e gostei bastante do ambiente, com música medieval e com pessoas caracterizadas. Quando acabamos de dar a volta ao Castelo ainda fomos ao museu mas como o meu pai disse só tem cacos.

















Descemos até à Praça do Comercio a pé e até é uma descida que se faz bem e não fomos pelas ruas tradicionais, com isto quero dizer pelo percurso do elevador, fomos pelas ruas secundárias que são um bocadinho desertas mas que tem uma Arquitectura absolutamente fan-tás-ti-ca.








O nosso passeio trerminou na Praça do Comercio já com a estátua do D.João I restaurada e com o novo arco da Rua Augusta também restaurado e bastante bonito.










Sem comentários:

Enviar um comentário