domingo, 22 de maio de 2011

Piratas das Caraíbas Por estranhas marés

 Já há algum tempo, em Fevereiro, tinha comentado que estava com algum medo de ver este novo filme dos Piratas das Caraíbas.






  Uma das coisas que eu mais gostava na Maldição do Pérola Negra, era sem dúvida alguma a banda sonora extremamente dinâmica, sempre no sitio certo, a música inspirava-me, mas, à medida que os filmes foram passando, essa banda sonora foi desaparecendo gradualmente até deixar quase de existir nos Confins do Mundo. A banda sonora neste filme foi o que eu mais gostei, foi uma boa recuperação do compositor Hans Zimmer.
 Como já tinha mencionado naquele post, o elenco mudou quase por completo, do elenco original apenas se mantiveram as personagens interpretadas por Kevin McNally - Mr.Gibbs -; Gefforey Rush - Capitão Barbossa e, por fim, Johnny Deep. Quanto ao elenco a minha opinião não muda, ou seja, acho que o Orlando Bloom e a Keira Knightley fazem muita falta a este filme, para mim um filme desta saga tem que ter estes dois actores para o filme fazer sentido. Comentando agora a Penelope Cruz, é uma mulher lindíssima mas acho que podia ter explorado a sua personagem de uma outra forma mas, ainda assim, uma bela interpretação. Realço também um actor que ingressou nesta aventura Sam Clafin, não é um actor muito conhecido que provou que tem talento.


Sam Clafin (missionário) 




 Outra coisa que mudou foi o realizador e, devo dizer que embora o filme não seja excelente as cenas de luta de espadas estão feitas com uma coreografia soberba e fazem-me lembrar muito o primeiro filme da saga.
 Efeitos especiais, quem estiver a ler isto por favor não vá ver o filme em 3D, eu pelo menos já desisti de ver filmes em 3D, depois do "Último AirBander" que sempre existe um filme deste tipo fico com um pé atrás e este filme não foi excepção. Embora os efeitos especiais sejam bons, em versão normal talvez se veja melhor (há cenas boas e cenas más, mas, são mais as más do que as boas). Os efeitos sonoros estão brilhantes!
 Falando agora talvez de uma das partes mais importantes do filme e, é nestas alturas que se vêem os bons actores, ou seja, quando o argumento não é bom os actores tentam tornar-los melhore, foi o que aconteceu neste filme. 
Não gostei do argumento, achei que podia ter sido mais explorado, nomeio principalmente o romance entre Jack e Angelica mas não só, sinceramente não achei que a história fosse muito além dos outros filmes.
 Finalmente, fazendo uma comparação entre este filme e os outros, acho que falta o mar azul, os dias de sol - não é que apareçam muitas praias nos outros filmes mas, se nos outros não aparecem, neste é nulo.
 Resumindo, não foi um dos piores filmes que já vi mas também não foi dos piores.


A única cena do filme onde se vê praia e o céu e o mar azul (por sinal, é das últimas cenas)




P.S peço desculpa a demora mas estava queria fazer uma boa critica então, estava sempre a apagar e a recomeçar a escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário