Uma das coisas que eu mais gostava na Maldição do Pérola Negra, era sem dúvida alguma a banda sonora extremamente dinâmica, sempre no sitio certo, a música inspirava-me, mas, à medida que os filmes foram passando, essa banda sonora foi desaparecendo gradualmente até deixar quase de existir nos Confins do Mundo. A banda sonora neste filme foi o que eu mais gostei, foi uma boa recuperação do compositor Hans Zimmer.
Como já tinha mencionado naquele post, o elenco mudou quase por completo, do elenco original apenas se mantiveram as personagens interpretadas por Kevin McNally - Mr.Gibbs -; Gefforey Rush - Capitão Barbossa e, por fim, Johnny Deep. Quanto ao elenco a minha opinião não muda, ou seja, acho que o Orlando Bloom e a Keira Knightley fazem muita falta a este filme, para mim um filme desta saga tem que ter estes dois actores para o filme fazer sentido. Comentando agora a Penelope Cruz, é uma mulher lindíssima mas acho que podia ter explorado a sua personagem de uma outra forma mas, ainda assim, uma bela interpretação. Realço também um actor que ingressou nesta aventura Sam Clafin, não é um actor muito conhecido que provou que tem talento.
Sam Clafin (missionário)
Outra coisa que mudou foi o realizador e, devo dizer que embora o filme não seja excelente as cenas de luta de espadas estão feitas com uma coreografia soberba e fazem-me lembrar muito o primeiro filme da saga.
Efeitos especiais, quem estiver a ler isto por favor não vá ver o filme em 3D, eu pelo menos já desisti de ver filmes em 3D, depois do "Último AirBander" que sempre existe um filme deste tipo fico com um pé atrás e este filme não foi excepção. Embora os efeitos especiais sejam bons, em versão normal talvez se veja melhor (há cenas boas e cenas más, mas, são mais as más do que as boas). Os efeitos sonoros estão brilhantes!
Falando agora talvez de uma das partes mais importantes do filme e, é nestas alturas que se vêem os bons actores, ou seja, quando o argumento não é bom os actores tentam tornar-los melhore, foi o que aconteceu neste filme.
Não gostei do argumento, achei que podia ter sido mais explorado, nomeio principalmente o romance entre Jack e Angelica mas não só, sinceramente não achei que a história fosse muito além dos outros filmes.
Finalmente, fazendo uma comparação entre este filme e os outros, acho que falta o mar azul, os dias de sol - não é que apareçam muitas praias nos outros filmes mas, se nos outros não aparecem, neste é nulo.
Resumindo, não foi um dos piores filmes que já vi mas também não foi dos piores.
A única cena do filme onde se vê praia e o céu e o mar azul (por sinal, é das últimas cenas)
P.S peço desculpa a demora mas estava queria fazer uma boa critica então, estava sempre a apagar e a recomeçar a escrever.
Sem comentários:
Enviar um comentário