segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fim de Semana muito atribulado e uma segunda-feira ainda pior!

  Juro que estou farta de fazer trabalhos de porcaria, que não interessam a ninguém, que já todas as pessoas estão fartas de ouvir e também estou farta dos professores que nos mandam fazer trabalhos para não terem que dar a matéria, tadinhos!!!!
 Bem, peço desculpa pelo desabafo assim um bocadinho  insultuoso mas, os meus professores marcaram entregas de trabalho para o mesmo dia as disciplinas eram de biologia, trabalho sobre a poluição da água, e de psicologia, o portefólio trimestral.
 O portefólio, é coisa que se faz antecipadamente mas há sempre coisas que ficam para último e no sábado fiz noitada, deitei-me eram 03.30 da manhã. Até aqui não foi problema já que aproveitava o domingo para dormir e, foi o que aconteceu.



 Agora, trabalho de biologia, normas: cartaz ou maquete feitos com materiais reciclados, no cartaz não se podia colar directamente, tínhamos que fazer molduras, colar a informação nessa moldura e voltar a colar o pedaço de cartolina no cartaz. Muito bem, pedi ajuda à minha mãe para cortar e para fazer as molduras. Não sei se estão a imaginar o trabalhão que aquilo deu!



 Primeiro, tive que ir à Staples no Dolce Vita fui lá e eles não tinham cartazes feitos de materiais reciclados, então comprei uma cartolina de papel de algodão e mais cartolinas para fazer as tais molduras. Tudo muito bem mas, como eu e a minha mãe estávamos no Dolce Vita, decidimos ir trocar umas coisas, eu troquei uma t-shirts  na Stradivárius e, a minha mãe foi à Natura trocar a mala que eu tinha-lhe oferecido no Dia Da Mãe  por outra (se pudesse comprava a Natura inteira!!!). Bem, depois de vermos algumas lojas viemos para casa e começamos a fazer o trabalho que se prolongou até à 02.00 da manhã. Bonito!



 Quando chego à escola e a minha professora vê o cartaz e a conversa foi a seguinte:

(P - Professora)

 P "- A menina vai entregar-me o trabalho assim? "
Eu - "Vou porquê? Está alguma coisa mal?"
P - "É que isto é um cartaz e não uma maquete"
Eu - "Pois professora mas, nas normas diziam que podia ser ou cartaz ou maquete"
P - " Ah, pois, mas eu não sei se este papel é reciclado ou reciclável"
Eu - " Se você colocar isto no ecoponto azul de certeza que vai ser reciclado, logo, é reciclável"
P - "Depois não se queixe das notas!"
Quando ela me diz isto, eu passei-me!!

Quando vou para o intervalo e conto isto ao meu melhor amigo, estava a mandar a senhora para uns sítios que eu cá sei e a dizer para colocar o cartaz noutro sítio, ela aparece por traz e ouviu a nossa conversa. Nesse momento, se eu tivesse um sítio para esconder-me eu juro que tinha fugido a sete pés.
Quando voltei à sala, ouvi ela a comentar com os meus colegas o assunto e outra vez a vergonha - é raro eu falar mal de alguém e, quando falo sou logo apanhada, não tenho jeito nenhum para estas coisas -, para se vingar a senhora mandou-me apresentar o trabalho no final da aula - por um acaso, tinha deixado a pen em casa, algo que nunca acontece -, e não apresentei.
 No final, fui pedir-lhe desculpas pelo meu comportamento e disse-lhe que não era hábito meu falar mal seja de que for.
Lição do dia, Não falar mal das pessoas, nunca se sabe quando elas poderão aparecer!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário