terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balanço 2011 - Músicas, Cantores e Bandas

Era para fazer os balanços de 2011 à quinze dias mas não tive tempo nem para o agendar! Contudo, agora tenho um tempinho e quero fazer o balanço de 2011 em termos musicais. Para mim, houve dois cantores que para mim marcaram este ano que agora está a terminar: Pitbull e Adele.
Falando do primeiro, acho que depois desta música com a Jennifer Lopes grande parte dos cantores quiseram fazer parcerias com ele, este ano o Pitbull foi falado aquiaqui e aqui no blog. Quando vim para Luanda, no avião passei grande parte do meu tempo a ouvir o cd dele simplesmente, para mim, ele foi O cantor do ano.
No sexo feminino temos a Adele que foi falada aquiaqui e aqui e mencionada diversas vezes aqui no blog. Ela para mim foi a cantora revelação do ano (em Portugal as músicas demoram um bocadinho a chegar às rádios. O Rolling in the Deep demorou quase um ano a ser passado nas nossas rádios). Ela é sem sombra de dúvida a minha cantora preferida nos últimos seis anos, adoro todas as suas músicas, oiço-as vezes sem conta sem nunca me fartar delas e conheço as letras de traz para a frente.
Em termos de bandas, os Coldplay foram uma banda formidável  e considerada a banda do ano (li isso no facebook mas já não me recordo da fonte, peço desculpa). A fazer companhia aos Coldplay temos uma banda que confesso conheci este ano e se os tivesse conhecido à mais tempo tinha ido vê-los em Fevereiro ao Pavilhão Atlântico, estou a falar dos The Script que foram a única banda que conseguiu tirar o Time is Running Out como música do meu telemóvel.
Houve duas músicas que, a meu ver, foram as músicas do ano:




E o videoclip do ano foi mais uma vez o Someone Like You  (estou a ser repetitiva, sorry!!). As razões são, além da música, o sitio escolhido como cenário Paris (como sabem é a minha cidade preferida) e o facto de ser a preto e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário