sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os filhos únicos

Dizem que os filhos únicos são mimados, egoístas e que não gostam de partilhar. Eu sou filha única, nunca tive que partilhar o meu espaço com ninguém, eram sempre as minhas coisas e de mais ninguém mas nunca fui egoísta e se nunca vivi com outra pessoa no meu quarto partilhei sempre outras coisas com as minhas primas que são como se fossem minhas irmãs. Sempre que ia ao Mc Donald's, por exemplo, e calhava-me um brinquedo que eu já tivesse oferecia-os sempre às minhas primas; não eram só os brinquedos eu sempre partilhei e partilho ainda hoje objectos com elas e nunca fui egoísta nesse ponto.

615x330_lucy-mangan-children-readin_large

Contudo o facto de ser filha única fez com que me habituasse a fazer quase tudo sozinha, em  criança brincava sozinha às barbeis, e à certas coisas que me tornaram mais independente: prefiro ir às compras sozinha do que com amigas ou primas, não me importo de almoçar/jantar sozinha, se não tiver companhia para ir ver um filme não é por isso que o deixo de o ver.

Tumblr_l8c17ajtrz1qd6wm6o1_500_large

Quando fui ver O Amor é o Melhor Remédio fui sozinha e, por acaso, encontrei umas raparigas da minha turma. Quando me viram sozinha no cinema acharam estranho e disseram-me que nunca conseguiriam ir ao cinema sozinha, o que para mim é a coisa mais normal do mundo.
Se me perguntassem se gostaria de ter um irmão, a minha resposta seria obviamente positiva sempre quis ter um. Agora se me perguntassem se eu acho que um filho único é egista eu digo talvez mas tudo depende da educação que recebem e a partilha é muito importante, se não for com irmão é com primos, amigos etc

Sem comentários:

Enviar um comentário