terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Balanço 2011 - Livros

Ao longo desta semana irei fazer vários balanços deste ano que está a acabar. O balanço de hoje vai ser sobre livros.
No inicio do ano disse que iria ler no mínimo doze livros diferentes, o que não se concretizou com muita pena minha. Contudo os livros que mais me marcaram este ano foram:

"Em Nome da Memória" - Ann Brashares
"Um Momento Inesquecível" - Nicholas Sparks
"Viagem a Capri" - Elizabeth Adler
"Amor e Verão" - William Trevor
"Em Nome da Memória" foi o melhor livro que li este ano. Há um blog que eu adoro ler que é o confesions of a fashion girl e li nesse blog uma critica a este livro e fiquei apaixonada pela sinopse do livro e a critica foi boa até que decidi ir comprar o livro e lê-lo. Foi uma das melhores experiências de leitura que tive, devorei o livro em três dias, a história é profundamente romântica  diferente de tudo aquilo que li nos livros românticos.
"Um Momento Inesquecível ", tive este livro parado tanto tempo na minha estante que a história surpreendeu-me bastante. Foi ma leitura surpreendente porque nunca pensei que a história fosse tão tocante, tão séria e tão trágica.
"Viagem a Capri" quanto a este livro tal como eu disse o que me chamou mais a atenção foi a capa do livro e a história é maravilhosa. Maravilhosa uma vez que é uma história que foge daquilo que estou habituada a ler mas que gostei igualmente e à semelhança do livro"Em Nome da Memória" devorei o livro com uma velocidade incrível.
Por último o pior livro do ano foi sem sobra de dúvida o livro "Amor e verão". Foi o pior porque quando o comprei estava a precisar de um livro como os três anteriores e o que consegui encontrar foi uma história impenetrável com uma escrita terrível, personagens insípidas sem personalidade, não consigo encontrar mais palavras para descrever este livro tão mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário