terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Filmes - O Turista

O Turista é um daqueles filmes que eu não me canso de ver,fui vê-lo duas vezes ao cinema e este ano também já o vi duas vezes.
Eu não percebo porquê que falam tão mal deste filme, os argumento não me convencem porque, para mim, tem a banda sonora ideal, o cenário ideal, um argumento interessante e claro grandes actores.
Começando pelo fim, o Johnny Deep é aquele actor que raramente me desilude e eu adoro vê-lo neste tipo de filmes mais leves do que em dramas (não sou grande fã de dramas) mas quem diria que ele e a Angelina Jolie fizessem um par tão perfeito? Eu que não gosto da Angelina Jolie neste filme não consegui tirar os olhos dela, também por causa da maquilhagem que é magnifica e hipnotizante; A estes dois grandes nomes juntaram ainda o actor Paul Bettany que interpretou "Silas" em "O Código de DaVince" que já tinha provado ser um grande actor, neste filme não é daquelas personagens de destaque mas, ainda assim, gostei da obsessão da personagem.
A banda sonora associada à cidade onde se desenrola o filme é uma combinação incrível. Eu digo que a combinação é incrível porque Veneza é uma cidade que eu gostava muito de visitar (também existem umas cenas em Paris) e a banda sonora deste filme combina muito bem com a cidade dos amantes, uma banda sonora calma e está na hora certa e no momento certo
O argumento é interessante porque consegue haver uma mistura de acção, romance e mistério. Se me perguntassem de que género é o filme eu não conseguia responder porque romance ele é mas não é uma história centrada no romance, ele existe mas não domina o filme; sem dúvida que não é um filme parado, a acção existe mas mais uma vez eu não considero um filme de acção puro (se é que me entendem) existe também as cenas de comédia protagonizadas pelo Johnny Deep; talvez mistério seja o género mais indicado para este filme porque o filme gira, também, à volta do paradeiro de Alexander Pearce.
O Turista é um filme que eu gosto sempre de ver e de o rever.



Sinopse: Frank Tupelo é um turista Americano que está a viajar por toda a Europa, como forma de curar o seu coração destroçado. No comboio que o leva de Paris a Veneza, conhece Elise Clifton-Ward, uma misteriosa mulher que intencionalmente cruza o seu caminho. Com a belíssima cidade de Veneza como cenário, o romance entre estas duas personagens rapidamente evolui, ao mesmo tempo que se vêem envolvidos num perigoso jogo do gato e do rato.

Sem comentários:

Enviar um comentário