sábado, 7 de janeiro de 2012

Balanço 2011 - filmes e cinema

O último balanço que faço sobre 2011 é sobre cinema e filmes.
Em 2010 apontei num bloco todos os filmes que vi, incluindo as datas, e tinha uma noção dos filmes que tinha visto. Não tive paciência para fazer isso em 2011 e, por essa razão, ando um pouco sem norte no que diz respeito aos filmes.
Este foi um ano de, a meu ver, grandes estreias no cinema. O ano começou com "O Turista" que fui ver duas vezes ao cinema; depois houve filmes que prometiam serem grandes filmes e no final foram uma desilusão Hearafer - outra vida; houve outros que foram bons mas nada de extraordinário; houve outros com argumentos potentes; houve surpresas, como é o caso do Thor . Mas as minhas grandes estreias estavam reservadas para X-MenCarros Smurfs que para mim foi o rei na animaçãoPiratas das Caraíbas que pode não ter sido o melhor filme do ano mas ainda assim foi uma grande estreia; houve filmes maus como O Dilema; voltando aos bons filmes houve o Amanhecer - parte 1 que adorei comentar o filme, Os Três Mosqueteiros que divide muitas opiniões mas eu adorei.
Nos filmes de animação, os Smurfs, foi o filme que eu mais gostei.
No que diz respeito aos filmes de ficção cientifica o Thor foi bom mas gostei mais do X-Men (James!).
Em filmes de comédia o meu preferido foi o Johnny English ri do principio ao fim o que para mim é raro num filme deste género.
Mas o filme do ano, a meu ver, foi o Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2. A razão por escolher este filme como filme do ano é simples: foi uma séries que me acompanhou durante anos e fez parte do meu crescimento, o filme foi brilhantemente realizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário