segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rubrica Literária

"És o meu tesouro mais precioso".
Esta é uma das frases que muitas mães dizem ou pensam dos filhos mas e esse bem precioso desaparecer misteriosamente? E se ele não conseguir falar?
Quando vim de férias trouxe dois livros sendo um deles "Por Detrás do Silêncio" de Heather Gudenkauf.
Enquanto estive a ler este livro não fiquei obcecada por ele, nunca me prendeu como um livro deveria prender o seu leitor. Todavia foi um livro que gostei de ler principalmente por ter fugido ao meu género preferido, romances, e ser um policial.
Gostei da história mas houve partes que achei desnecessário e havia outras partes que deveriam ter sido mais exploradas talvez seja neste ponto onde a inexperiência da autora se manifestou (este foi o seu primeiro livro).
Este não foi aquele livro que marca a minha passagem para o mundo adulto, no que diz respeito à literatura (acho que isso está reservado para o livro que estou a ler agora), ainda assim, é um livro que aconselho a ler principalmente aquelas pessoas que adoram policiais.


Sinopse: Aos primeiros raios da manhã, na sufocate atmosfera do Iwoa, duas famílias acordam e descobrem que as suas filhas desapareceram misteriosamente durante a noite.
Cali é uma menina meiga e muito sonhadora que sofre de mutismo selectivo , despoletado por um episódio trágico que a mergulhou no silêncio, ainda bebé. Petra é a sua melhor amiga, alma e voz.
As famílias de ambas unem-se no desespera pela ausência das filhas, mas, à medidda que o tempo passa, a união e o apoio mutuo dão luagr à suspeição. E a resposta revela-se trancada no silêncio dos mais interditos segredos da família.

Sem comentários:

Enviar um comentário